Inspirações de looks de trabalho pelos corredores do SPFW

Inspirações de looks de trabalho pelos corredores do SPFW

*Van Duarte

Uma das grandes dúvidas da mulher brasileira é como se vestir adequadamente para o ambiente empresarial sem ser monótona, formal demais ou “sem graça”. A grande dificuldade é de imprimir seu estilo em um look empresarial.

Você também pode gostar:
Street style com looks baratos e super estilosos
Fashionistas indicam peças simples para dar um up no look
Fashionistas respondem como não gastar muito com as tendências

Para ajudar, escolhi algumas produções nos corredores da SPFW para inspirar vocês, venham ver:

Ligia-Molinari

Lígia Monari, 17 anos, estudante e blogueira

Ela veste uma calça branca grossa com t-shirt básica preta e um colete super estiloso que poderia ser usado para um trabalho pouco formal.

Thais-Cordon

Thaís Cordon, 26 anos, jornalista e assessora de moda

Veste top básico de crepe, calça de couro bicolor e maxi brinco. Para o trabalho poderia usar um cardigã leve por cima para cobrir os braços.

Camila-Gaio

Camila Gaio, 28 anos, jornalista e editora do site ELLE

Look super estiloso e perfeito para trabalhar, não tem decote e mesmo usando amarelo escolheu um tom certo, bem fraquinho. O sapato masculino deu mais um toque fashion e é super adequado.

Silvia-Luz

Silvia Luz, 25 anos, analista de relacionamento

Ela acredita que a pantacourt, essa calça mais curta é uma peça super adequada para dar aquele toque fashion ao ambiente de trabalho e ainda ficar adequada. Eu concordo!

 

Camila-Martins

Camila Martins, 37 anos, consultora de tendências

A Camila aposta em brilhos moderados e franjas, tecidos como lurex e blazers. Eu recomendo muita cautela nos brilhos e franjas para o trabalho, mas com certeza o blazer é fundamental.

Clarissa-Araujo

Clarissa Araújo, 26 anos, gerente de marketing e relações públicas do WGSN

O look da Clarissa está incrível, fashion e adequado para trabalhar. Ela acredita que o blazer ou colete, ambos oversized são fundamentais, pois ficam soltos e dão ar super moderno. Eu concordo plenamente!

Melissa-Mathia

Melissa de Mathia, 34 anos, advogada e blogueira

Melissa acredita que uma camisa colorida pode ser levada do trabalho para sair à noite, ou mesmo uma estampa ficaria bacana para o trabalho.

Mariana-Bizello

Mariana Bizello, 19 anos, estudante

O blazer é fundamental e o look da Mariana está super adequado. A calça, apesar de estampada, é bem suave, só mudaria o sutiã por um cor da pele para ficar mais adequado ao trabalho.

Mariana-Capel

Mariana Capel, 30 anos, enfermeira e blogueira

Mariana acredita que uma camisa jeans e blazer de corte acinturado são peças chaves para trabalhar com estilo.

Carol-Coelho

Carol Coelho, 28 anos, empresária e blogueira

Para Carol, a saia midi deixou de ser tabu e entrou para o ambiente empresarial com glamour. Eu concordo totalmente, a saia midi ganha espaço, dá um toque fashion e ainda tem o comprimento super adequado.

São várias opções de looks para inspirar vocês, escolha sua peça predileta e arrase no trabalho e sempre!

No blog tem várias inspirações para o trabalho www.vanduarte.com.br e no Instagram a cobertura da SPFW continua, segue lá!

Beijo grande!

* Van Duarte, fashion blogger, personal stylist e consultora de estilo e imagem.

Crédito das fotos: André Hauff

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close