Inspire-se: 5 filmes para impulsionar a sua carreira

Inspire-se: 5 filmes para impulsionar a sua carreira

Nada melhor do que ficar em casa assistindo filmes, não é mesmo? Esse momento delicioso ainda pode ajudar na sua carreira e trajetória profissional. Nós selecionamos alguns filmes que podem ajudar a sua carreira e fazê-la brilhar. Veja:

O diabo veste Prada


O filme: Baseado em na história do livro de Lauren Weisberger. A jornalista Andrea (Anne Hathaway) é uma ingênua jovem que chega a cidade de Nova York à procura de emprego. Uma de suas primeiras entrevista é como assistente de uma das principais editoras de uma revista de moda, Miranda Priestly (Meryl Streep).

O que aprender: Com o passar dos dias, Andrea percebe as dificuldades de lidar com uma chefe geniosa e sobretudo rigorosa com resultados. Só que as cobranças funcionam como uma injeção de ânimo para a jovem, que consegue resultados ótimos e uma boa carreira. Mas para que tudo isso ocorra bem, ela tem algumas perdas na sua vida sentimental. Como equilibrar tudo isso é o grande desafio!

Patch Adams


O filme: A história retrada o médico Hunter Adams (Robin Williams), que usa métodos interessantes e diferentes para tratar seus pacientes. No começo isso causa estranhamento dos seus colegas de equipe e aos poucos consegue fazer um trabalho exemplar.

O que aprender: Mesmo em um ambiente de trabalho que exige muito do seu emocional, é possível desenvolver o trabalho de uma maneira leve e animada. Pense em como pode redescobrir o seu trabalho e inovar a cada dia.   

A fuga das galinhas


O filme: A animação mostra um grupo de galinhas que estão cansadas dá vida que levam. Como não conseguem voar, imaginam que não vão conseguir fugir. Até que um dia a líder, Ginger, descobre uma maneira que possibilita a liberdade. 

O que aprender: Vale a pena assistir para aprender a valorizar o trabalho em equipe. Trabalhando juntas e cada uma fazendo um pouquinho elas conseguem ter um destino diferente do imaginado. Além disso, a personagem principal mostra com excelência o trabalho de uma líder junto de sua equipe. 

Os Intocáveis


O filme: Os personagens principais da trama são, Driss (Omar Sy), o enfermeiro e, Philippe (François Cluzet), o patrão tetraplégico. O jovem vem do subúrbio, cheio de problemas e de uma família humilde. Mesmo assim, supera todas as barreiras impostas pelo destino e cuida com muito carinho de seu paciente, sem diminuí-lo por conta da sua condição física.

O que aprender: Independente de sua origem, você pode conquistar o que for necessário para trabalhar em qualquer lugar. Basta ter a humildade e a vontade de aprender. A história é exemplar! 

À procura da felicidade


O filme: O pai Chris Gardner (Will Smith) de Christopher (Jade Smith) luta com todas as forças para ter uma renda real que sustente a sua família. Durante o seu percurso de vida passa por diversas barreiras, que fariam qualquer um desistir. Mesmo assim ele tentou e alcançou uma carreira de sucesso. 

O que aprender: Mesmo enfrentando empecilhos durante a sua carreira profissional, devemos manter muito claro quais são os nossos objetivos de vida e os nossos sonhos. Por esses dois motivos, devemos ter força o suficiente para seguir em frente, aprender novas coisas e conquistar o nosso sonho.

Você tem alguma sugestão? Comente!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close