Já pensou em fazer brinquedos e maquiagem em casa?

Já pensou em fazer brinquedos e maquiagem em casa?

Você já colocou na ponta do lápis o quanto já gastou para montar seu estojo de maquiagem? Dá um certo aperto só de imaginar, não é mesmo? Então tente imaginar algo muito mais agradável: ter a maquiagem que você quiser, em qualquer tipo de tonalidade, ao alcance de suas mãos sempre que quiser, sem precisar pagar por isso a cada vez que desejar um item novo. Parece sonho de criança, não é? Mas essa realidade parece não estar tão distante, pode acreditar!

Se o projeto de Grace Choi – uma inventora formada na universidade de Harvard – for concretizado como ela planeja, guarde este nome! É bem possível que ela se transforme em um ícone para nós! A proposta é simplesmente genial, Grace desenvolveu uma impressora 3D, capaz de fazer instantaneamente todos os tipos de maquiagem, nas cores que a usuária desejar.

O funcionamento promete ser muito simples, com softwares já existentes a pessoa pode extrair as cores que desejar – seja da foto de uma amiga com um batom bonito a um anúncio de revista com uma sombra de olhos sofisticada – e imprimir a maquiagem com o aparelho desenvolvido por Grace.

A invenção foi apresentada no início deste mês em Nova Iorque e apresentação causou impacto. A desenvolvedora do projeto conversou com o pessoal do Techcrunch e contou que pretende fechar negócio com gente grande no mercado, como a Epson. Se tudo correr bem, a ideia é lançar o produto nos Estados Unidos ainda neste ano, por um valor de aproximadamente US$ 200.

Proposta revolucionária

Durante a apresentação do projeto, Grace não deixa dúvidas. O que ela quer é sacudir a indústria de maquiagem. A impressora promete usar os mesmos tipos de materiais que são usados para fabricar produtos que vão desde as grifes de alto luxo até as marcas encontradas em drogarias.

Aliás, se as impressões 3D continuarem caminhando neste ritmo, a velha tática do “faça você mesmo” promete salvar os bolsos e carteiras de muita gente! Por enquanto o custo ainda é alto para ter uma impressora deste tipo em casa – como é normal acontecer em qualquer tipo de inovação tecnológica –  mas a tendência é que ao longo do tempo os aparelhos sejam cada vez mais aprimorados e que tenham ganhos em escala, o que pode permitir redução de preços.

Techtudo elaborou uma lista de coisas que podem ser feitas com impressão 3D, entre elas instrumentos musicais, brinquedos, roupas, sapatos, próteses, etc. Para quem tem crianças em casa, isso pode representar uma economia e um alívio sem precedentes! Afinal, quem é mãe sabe como pesa o bolso a aproximação de datas como Dia das Crianças, aniversário e Natal. O apelo das propagandas com crianças é extremamente forte e os brinquedos estão entre os presentes mais caros, principalmente no caso de importados, que recebem uma pesada carga de impostos.

Para as crianças as possibilidades são variadas. Dá para reproduzir em brinquedos reais aquelas lindas cidades virtuais construídas no jogo SimCity ou até mesmo enfeitar o quarto todo com reproduções dos personagens do desenho favorito de seus filhos. Tudo isso feito em casa, não é maravilhoso?

Sem sombra de dúvidas, não há como não torcer para o avanço dessa nova ferramenta. Mais do que isso, fica a torcida para que as impressoras 3D tornem-se acessíveis o mais rápido possível!

 

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close