Mala bem feita e barata para o Carnaval

Mala bem feita e barata para o Carnaval

*Vanessa Duarte

Está chegando o Carnaval! Para as foliãs de plantão que vão viajar e querem ficar lindas, mas que não podem gastar muito, vamos dar algumas dicas de como customizar o que você já tem e como montar uma mala de viagem moderna e barata.

Muitas lojas já encerraram as liquidações de verão, algumas ainda finalizando os saldos e outras já lançando as coleções de Inverno 2014. Este ano o Carnaval caiu um pouco mais tarde do que de costume e provavelmente será o último feriado que poderemos usar looks de verão.

Por este motivo não compre mais nada, reveja tudo o que já tem no guarda-roupa, pois o que comprar agora só vai usar nesses 4 dias de Carnaval e depois quando as estações quentes retornarem.

Para garantir uma mala versátil, colorida, pequena e fashion, aproveite as dicas a seguir:

Migel / Shutterstock.com

. Conforto: viagens de carnaval exigem roupas confortáveis, porque muitas vezes ficamos horas atrás de bloquinhos, acompanhando os foliões, dançando, etc. A roupa neste caso precisa ser uma ferramenta que te ajude a aguentar essa verdadeira maratona. Troque saias por shorts, tecidos sintéticos por algodão (que absorvem melhor o suor e evitam alergias e assaduras), sandálias abertas por tênis (protegem os pés e trazem conforto para coluna) e assim por diante, de acordo com o nível de atividades ao longo do dia e o tipo de viagem que fará.

. Carnaval na moda: para ter conforto não precisa deixar de ser fashion, nem ter obrigatoriamente que comprar roupas novas. Um tempo antes da viagem, reveja tudo o que você já tem e que se encaixa no perfil de viagem que vai fazer. Separe as peças que gosta mais e tente fazer looks inusitados, misture estampas, abuse de colares, brincos, anéis e cores, afinal é carnaval e você pode abusar um pouco.

Se tiver algo das últimas tendências use com outra peça neutra, ou mesmo descontrua aquela roupa “conjuntinho” que comprou e só usa as duas juntas. A criatividade é a palavra de ordem para ter um guarda-roupa versátil.

O que está sendo muito usado: estampas de frutas, étnicas e florais; cores vibrantes como amarelo, pink, verde limão. Evite: se o corpo não está na melhor forma, evite roupas justas demais ou estampas muito grandes.

. Mala leve: não seja aquela amiga desagradável que leva o seu acervo de maquiagem, cosméticos e 15 trocas de roupas, porque isso só fará você perder tempo da viagem. No Carnaval a leveza e alegria contam muito mais do que um cabelo super escovado que ficará bem feio no final do dia.

Leve roupas suficientes, poucas sobras e peças que podem ser coordenadas entre si e novos looks produzidos com elas. Para isso leve peças que sujem menos, como um short jeans preto, será uma peça versátil e prática de combinar. Faça uma lista dos dias de viagem e dos looks que vai precisar, já saia com as combinações feitas, nada de levar 5 opções de blusas para escolher na hora.

. Fantasia: mais uma vez a criatividade deve imperar neste Carnaval. Se você tem uma festa à fantasia, tente criar a sua com os componentes que tem em casa. Pense em uma musa do cinema, um personagem famoso, um ser real cuja roupa seja fácil de ser produzida. Caso ainda precise complementar a fantasia, vale passar nas ruas de comércio popular (aqui de São Paulo, a 25 de março) e comprar complementos para o que você já adaptou em casa, a economia é enorme em vista da compra de uma fantasia nova.

Alguns exemplo: Marilyn Monroe, use um vestido branco, adicione uma peruca loira e acompanhe com um belo batom vermelho. Brigitte Bardot, use roupas cotidianas com ar retrô, como uma blusa de bolinhas com um cardigã de listras, maquiagem leve e o cabelo com o topo mais armado ou ainda um lenço amarrado como faixa no cabelo.

Por fim, neste Carnaval deixe que a alegria e a criatividade tomem conta do seu bolso. Não compre agora, espere para comprar a coleção de outono/inverno e aproveite muito a folia brasileira com conforto, mala leve e bem feita, com uma fantasia super original e ainda economizando.

Ótimo Carnaval!

 

*Vanessa Duarte é consultora de estilo e imagem, figurinista, colunista de moda do programa Tribuna Independente da Rede Vida TV  e personal stylist  da VISS Consultoria de Estilo e Imagem| www.vissconsultoria.com

 

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Vanessa Duarte

Vanessa Duarte

Moda e Estilo

close