Mercado de seguros se rende às mulheres

Mercado de seguros se rende às mulheres

Olá, meninas! A partir deste mês estreia no Finanças Femininas uma coluna mensal da Prestum Seguros. Confira um levantamento sobre os principais seguros para mulheres disponíveis no mercado!

Atenciosas, detalhistas, ousadas e emocionais. Estas são as principais características que contornam o perfil da mulher brasileira consumidora de seguro, segundo estudo realizado pela Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros). Cada vez mais representativas no orçamento familiar e chefes de família em 32% dos lares brasileiros (segundo último Censo do IBGE), as mulheres são um prato cheio para o mercado de seguros!

Os produtos específicos para este público começaram a aparecer no mercado de forma mais intensa há uns cinco anos e dividem-se em três tipos: automóvel, saúde e vida. Na área de seguro para o carro as mulheres levam vantagem no preço final, já que estatisticamente tem uma taxa menor de envolvimento em sinistros e contam com serviços exclusivos como acompanhamento à delegacia, troca de pneus e até cursos técnicos para as suas clientes. Já  no setor de Saúde e Vida, as seguradores oferecem benefícios como desconto na compra de medicamentos, orientação nutricional, além de exames específicos como diagnóstico de câncer de mama, útero e ovário.

mercado de seguros se rende às mulheres

Mas, antes de se deixar levar pelo rótulo do gênero será que estes seguros específicos valem a pena? Como a oferta vem crescendo e a demanda também, o portal Prestum realizou um levantamento dos planos disponíveis no mercado e destaca as melhores propostas:

Liberty Vida Especial: Na área de saúde, este seguro da Liberty apresenta uma das melhores propostas. No Plano Básico oferece coberturas para Infarto Agudo do Miocárdio, Acidente Vascular Cerebral (ou derrame). Já o Plano Plus cobre, além das doenças cobertas pelo Plano Básico, o diagnóstico de câncer (incluindo câncer de mama e no aparelho reprodutivo feminino).

Proteção Vida Mulher Santander: Quem contrata este seguro do Santander contribui com o Instituto Se Toque, que promove a educação sobre o câncer de mama.  A Assistência Seu Ajudante oferece serviços preventivos e de manutenção para pequenos reparos, revisões ou instalações, sem a necessidade que aconteça um problema emergencial.

Seguro de Vida Mais Mulher Porto Seguro: Com este seguro da Porto Seguro a segurada conta com uma indenização em caso de diagnóstico de câncer (exceto o de pele) para ajudar no tratamento ou utilizar segundo sua preferência. Já com o Programa Bem Viver é possível usufruir de diversos benefícios voltados à sua saúde e qualidade de vida, como descontos em eventos culturais e em restaurantes.

Seguro Auto Mulher SulAmérica: Em caso de roubo ou furto do veículo, a Sul América se preocupa com a integridade da mulher e envia um representante para acompanhar a cliente à delegacia. Também oferece serviço de troca de pneus e axílio/reboque ilimitados.

Bradesco Seguro Auto Mulher: Reconhecendo o menor índice de sinistralidade registrado pelas mulheres, o Bradesco oferece preço diferenciado para o público feminino. A assistência também contempla reboque por pane sem limite de ocorrência e táxi em caso de acidente ou pane.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close