Meus últimos 30 dias sem compras

Meus últimos 30 dias sem compras

Olá, meninas! Hoje a Julia, do Economoda, fala para a gente sobre os últimos 30 dias do desafio de passar seis meses sem compras! 

Meninas, pra quem tem me acompanhado aqui no FF ou ainda pelo Economoda, sabe que desde de maio não compro nada. Isso: nadicadenada! Nenhuma coleção nova da C&A, nenhum batonzinho novo, nem uma bota para o “inverno”que passou rs…

E agora, quem diria, o período de detox de compras chega ao fim! Não imaginava que esses 180 dias fossem passar voando, até me assusta rs! O começo foi difícil, sofri a cada nova coleção da C&A, a cada email de ofertas online, linhas novas de batons com cores incríveis…ou ainda peças que pensei que não conseguiria ficar sem (uma bota preta de cano curto e salto grosso por exemplo rs – essa ainda vou comprar!) ou um sabonete da LUSH – que fui tão bem atendida e curti tanto a filosofia da marca, que voltarei lá!

Você também pode gostar:
Desafio: Seis meses sem compras!
O melhor amigo do armário em época de crise
Arrependimento não mata, mas pesa no bolso

O que sinto? Um pouco ansiosa confesso,rs… O mesmo tipo de ansiedade para as férias, ou ansiosa para comer algo gostoso no final de semana, rs! Já ouvi histórias de meninas que fizeram esse tipo de desafio, e quando ele chegou ao fim, tiveram um efeito rebote. Compraram tudo como se não houvesse amanhã, rs! Eu tenho muita certeza que isso não acontecerá comigo! Já não era compulsiva antes, apenas me sentia um pouco IMpulsiva ( impulsiva, não COMpulsiva rs) com algumas peças…peças essas que foram usadas pouquíssimas vezes e me incomodavam quando as avistava no armário! Me tornei mais consciente, mais crítica, mais seletiva !

Durante esse período, tive vontades que vieram e passaram, modas que se iniciaram e terminaram sem eu nem ter aderido a elas rs. Usei e abusei das minhas peças, descobri novos looks, arrisquei combinações diferentes e ousei em batons que nem sabia que tinha!

Continue a ler a matéria na próxima página!

Me assustei ao ver as confusões em lojas com peças exclusivas ou em liquidação, e passei a me envergonhar por ter sido uma daquelas que um dia havia se estapeado (rs) por uma peça!  Além disso tive uma redução consideravelmente muito bacana nos meus gastos! Diminuição que espero manter! Até porque meu nível de compras com certeza não voltará ao que era antes.

desafio-se-compras

No início, as seguidoras do Econo ficaram incomodadas porque não trazia mais tantas novidades, ou achados pois as visitas a lojas estavam reduzidas. Mas elas se ajustaram comigo, eu me ajustei a essa situação e estamos todas ótimas agora,rs! Sobrevivemos!

Se quero comprar algo? Sim. Por impulso? Acredito que nunca mais. Consumo consciente e sustentável é algo que entrou na minha vida de jeito. Dei muitas roupas nesse período, e passei a viver com menos. O que quero comprar? Opa, tem 3 coisinhas que andam me martelando nesses meses.

A tal da bota preta, que nem sei mais se encontro, mas se achar tenho certeza que terá um descontão! Uma calça pantacourt ( aquelas cropped, sabem?), pode ser uma modinha, mas aprendi que essa tal de modinha não dita as regras do meu look. E um sabonete da Lush, amei a maneira e a filosofia da loja, e fui tão bem atendida com a vendedora sabendo que não compraria nada que não vejo a hora de revê-la e prestigiá-la financeiramente.

Pronto 🙂 Se estou bem? Muito! Agora já estou pensando em mais desafios a mim mesma,rs!

*Julia Campos é economista e fundadora do blog Economoda. Escreve sobre dicas de economia em moda e cosméticos e ajuda as mulheres a se sentirem mais bonitas gastando pouco.

Fotos: Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Julia Campos

Julia Campos

Economoda

close