Mude o visual e cuide da beleza sem gastar muito

Mude o visual e cuide da beleza sem gastar muito

Sejamos honestas! Que atire a primeira pedra quem nunca teve uma vontade maluca de mudar radicalmente o visual, desde o corte de cabelo até os modelitos no armário. A questão é que quando você resolve colocar os custos dessa mudança na ponta do lápis, pode acabar levando um baita susto.

Bom, com ponderação e criatividade é possível mudar o visual sem ficar com a conta bancária no vermelho. Alguns cuidados básicos podem evitar que você gaste rios de dinheiro. Além disso, algumas peças no seu guarda roupa e na sua necessaire podem ser aproveitados de uma maneira melhor.

Cuidados com as roupas

Você compra um vestido lindo, mas na terceira lavagem percebe que barra está esgarçada e o tecido desbotou. Na hora de colocar as roupas para lavar na máquina, você chegou a conferir a etiqueta da roupa para checar as recomendações de lavagem?

Na hora da pressa (e por preguiça também!), pode acontecer de ignorarmos os símbolos que estão na etiqueta da roupa. Afinal, parece muito mais prático simplesmente separar as roupas sujas pelas cores e jogar tudo na máquina!

As consequências da pressa ou da preguiça de lavar as peças mais delicadas à mão aparecem no seu bolso! Aquela roupa linda que poderia durar muito tempo acaba ficando com aparência de velha rapidinho.

Armário de cara nova

Tem vontade de usar umas roupas novas, diferentes, mas está sem grana para gastar nas lojas? Então que tal personalizar o que você já tem ai? Separe um tempo para dar uma olhada naquelas roupas que você não gosta mais e veja o que pode ser feito para transforma-la numa peça legal.

Vale cortar calças e transformar em shorts, decorar com rebites, miçangas e tintas. Cortar camisetas e criar novas estampas. Quer uma mãozinha para fazer peças bem criativas? Então dê uma olhada aqui.

como comprar cosméticos

Comprando cosméticos

Você já teve o arrependimento de pagar caro na maior embalagem de um perfume que adorava, mas acabou enjoando da fragrância antes mesmo de chegar na metade do frasco? Pois é, muitas vezes a gente deixa este tipo de coisa passar batido, mas desperdiçamos muito dinheiro comprando produtos de beleza de forma errada.

Tire um tempo para organizar seu banheiro ou o armário onde você guarda seus produtos de beleza. Veja quantos cremes e loções já passaram do prazo de validade e tente fazer uma estimativa do prejuízo que teve em função disso.

Para evitar o desperdício, evite comprar embalagens enormes se você não tiver certeza absoluta que vai valer a pena e que vai usar tudo. Quando for testar um produto novo, procure comprar os menores frascos, ainda que os maiores compensem mais. Neste caso, se você não gostar do efeito do produto, o prejuízo é minimizado. Quando precisar repor seu kit de beleza, faça uma pesquisa comparando os preços nas lojas convencionais e atacadistas.

Faça você mesma

No início pode até ser que você não consiga deixar suas unhas maravilhosas fazendo-as sozinha. Mas vale a pena ir treinando, ainda que você fique frustrada nas primeiras vezes. Se o esmalte ficar feio, você tira e passa só uma base que não tem erro. Ainda que você não faça suas unhas todas as vezes, alternar entre o salão e fazer em casa pode lhe salvar um bom dinheiro no fim do mês.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close