No divã: “Vou sair de férias, e agora?”

No divã: “Vou sair de férias, e agora?”

Neste mês o Jogo de Damas traz dicas para quem morre de medo de sair de férias e perder o emprego!

“Já completei mais de 12 meses na empresa e pretendo tirar férias. Entretanto, estou com medo de “sair e perder a cadeira” ou até mesmo de prejudicar o desempenho da empresa. E agora?”

Mais do que necessárias, elas são indispensáveis para aliviar o estresse e a correria do dia a dia. Embora seja a coisa mais natural do mundo, muita gente resiste. Insegurança de que a empresa de repente descubra que a funcionária não faz falta ou ou que seu substituto permaneça em seu lugar, são medos frequentes.

A nossa dica é que ninguém é insubstituível e que um descanso é positivo tanto para você quanto para a empresa – além de ser um benefício estabelecido por lei. Quem acha que alguém melhor pode pegar o seu lugar, saiba que esse é um risco diário, que acontece mesmo estando presente.  O mundo é competitivo e as ameaças são constantes. Ou seja, não é porque você não tira férias que seu emprego está garantido. Pelo contrário. Ficar se arrastando estressada, sem um dia de férias sequer é que vai levá-la à queda de produtividade.

como tirar férias sem perder o emprego

Confira algumas dicas para evitar a preocupação

– Defina as pessoas que irão executar cada tarefa e informe ao seu gestor quem ficará com as suas responsabilidades;

– Se possível, deixe adiantado algum projeto ou tarefa que você sabe que será necessária no tempo que você estiver fora;

– Faça um cronograma (detalhado) com sua rotina de trabalho, isso facilitará a vida de quem ficar no seu lugar no período de férias;

– Deixe uma mensagem em seu e-mail de “ausência temporária” com a data de saída e retorno;

– Informe com clareza ao seu gestor sobre o tempo que ficará fora;

– Quando retornar das férias: chegue mais cedo! Isso facilitará na organização da rotina.

 

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close