Novidade fresquinha sobre a garantia dos seus investimentos

Novidade fresquinha sobre a garantia dos seus investimentos

Ao começar a investir temos que tomar alguns cuidados. Entre eles estão a seriedade da empresa gestora e a situação de estabilidade. Por exemplo, como você deve proceder quando o banco quebra? Existe alguma ferramenta que assegura as investidoras? É por essas e muitas outras que você deve ficar atenta a todos os detalhes e, principalmente, nas letrinhas pequenas.

Você sabia que pode contar com uma garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para não perder o seu dinheiro quando o banco quebra? São garantidos pelo FGC os depósitos no banco, na poupança, em títulos como o CDB, letras de câmbio, imobiliárias e hipotecárias, entre outros.

Agora, a boa notícia: foi aprovado recentemente um maior valor para o FGC. Antes era de R$ 70 mil, mas ele subiu e passou a ser de R$ 250 mil! Essa segurança extra é um bom motivo para perder o medo e passar a investir. Fazer o seu dinheiro render e os seus sonhos se tornarão realidade. Nessa semana, Marcia Dessen, colunista do jornal Folha de S.Paulo e autora do livro “Cuide Bem do Seu Dinheiro”, Ed. Pearson, mostra o bê-a-bá deste seguro. Quer saber mais? Então acesse a coluna da Marcia.

Ficou mais tranquila para investir agora?

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close