O desafio de economizar dinheiro em tempos de crise

O desafio de economizar dinheiro em tempos de crise

Sua segunda-feira aparentemente começa bem, até que você resolve dar uma checada no saldo bancário e a vontade que tem é de chorar. Você preferia voltar no tempo e deletar a ideia de checar a conta, pelo menos para não terminar o dia desolada.

Mas como não dá para fugir da realidade, você percebe que vai ser preciso economizar para melhorar a situação do saldo bancário. Com o custo de vida caro como está hoje, esta é a hora que você parece entrar num looping eterno e conhece a angústia de não conseguir juntar dinheiro.

Você também pode gostar:
11 momentos que só quem está devendo conhece
7 formas de não gastar a sua restituição de imposto de renda
Dicas de como enxugar o orçamento para quem ganha até R$ 4 mil

Depois de ter a certeza que a conta está no vermelho, você resolve tomar atitudes drásticas. As unhas, por exemplo, vai passar a fazer em casa. Assim, sobra uma graninha extra ao fim do mês…

Mas a conta de luz aumentou absurdamente e lá se vão os reais economizados no salão de beleza. Afinal, não dá para viver em um eterno clima romântico à luz de velas.

Já que as contas estão subindo tanto, você resolve economizar no consumo de água e energia em casa, quem sabe dá uma aliviada no orçamento?

Você até consegue reduzir um pouco os valores das contas fixas, só que ai vem a hora de fazer as compras do mês e a inflação engole seu dinheiro todo outra vez.

Então, você decide optar por produtos mais baratos na próxima compra e abandona todos os supérfluos que pode…em seguida percebe que seu combustível acabou e dá uma passada no posto. Para sua “surpresa”, os preços do álcool e da gasolina subiram.

Dá uma angústia tão grande que a vontade é de descontar em comida, comer logo um sanduíche bem grande ou uma massa naquele fast food ou restaurante que você adora. O problema é que além de faltar grana até mesmo para suas despesas básicas, os preços dos cardápios dos seus lugares favoritos também subiram.

No fim das contas, a sensação que dá é que você gasta dinheiro até para respirar. E que há muito tempo não parecia ser tão difícil economizar dinheiro.

Enquanto a situação  – da sua conta bancária e do país – não melhora, não dá nem para pensar em agir com negligência com o dinheiro. Deixe o cartão de crédito guardado e evite as compras desnecessárias até conseguir equilibrar tantas despesas altas dentro de seu orçamento.

Fonte dos gifs: Giphy

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close