O futuro pode ser preservado com uma carreira inconstante

O futuro pode ser preservado com uma carreira inconstante

*Post patrocinado pela Caixa Seguradora

Acreditar no próprio trabalho e no impacto que ele pode ter na vida de outras pessoas é o que faz da trajetória de pessoas como a artista Camilla Aoki uma fonte de inspiração. E com uma carreira que a inspira a sonhar alto, são os pés no chão que a permitem que o futuro ideal seja construído.

A arte deu o tom da vida de Camilla desde a adolescência. Os estudos de música começaram aos 13 anos. Hoje, com 25, ela comemora a formação em regência musical pelo Instituto de Artes da Unesp, faz cursos livres de Ballet e Jazz, estuda para ser atriz e concilia tudo isso com o trabalho: dá aulas de música para crianças de baixa renda em um projeto socioeducativo e em uma escola particular.

Além de cantar, toca diversos instrumentos, do piano ao ukelele. Pelo breve currículo, dá para perceber que movimento é algo que não falta na rotina de Camilla. Além do amor que tem pela carreira, ela acredita no trabalho como um meio de transformação social. “A arte, como um todo, é muito presente na minha vida, mais do que uma profissão, eu acho que a arte é o caminho que eu tenho para seguir um sonho, que é poder ajudar a transformar a sociedade e transmitir coisas boas”, destaca.

Os dias são intensos e a carreira artística mostra os dois lados da moeda: ao mesmo tempo em que a paixão pela arte deixa a vida mais prazerosa, a profissão tem o revés de ser inconstante. Para lidar com as nuances dos altos e baixos do mundo artístico, ela buscou o apoio de uma previdência privada para cuidar do futuro.

Ano passado, Camilla aceitou o conselho do pai e abriu um plano de previdência. O objetivo é buscar uma vida mais estável no futuro. “A ideia é continuar contribuindo até ficar idosa, eu não tenho pretensão de me aposentar cedo”, completa. Para ela, o mais importante é ter a certeza de que não passará nenhum apuro financeiro em um momento de dificuldade – além de construir as bases para proporcionar o futuro de qualidade para a futura família.

Incluir a previdência no seu planejamento de vida é a chave para construir um futuro brilhante. Esse é o cuidado que a Camilla toma pra si e que serve também para você: siga o exemplo que ela dá e cuide você também do seu caminho.

Foto: arquivo pessoal

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close