O melhor amigo do armário em época de crise

O melhor amigo do armário em época de crise

*Julia Campos

Meninas, hoje vou falar de um grande aliado meu nesse período sem compras! ( Em posts  anteriores  falei mais sobre esse meu desafio de 188 dias sem comprar, que se encerra dia  01.11) Você pode não estar nesse desafio, mas tenho certeza que devido a essa crise, o poder de compra e a disposição da gente gastar com qualquer coisa reduziu bastante, né? Então que tal utilizar o que já temos no armário e montar looks diferentes de maneiras que nunca imaginamos sem gastar nada?

Como isso? Simples, usando o Pinterest! Ele é simples, fácil de navegar, você acessa de qualquer dispositivo (tablet, pc e celular!) e te dá ideias rápidas de como montar o look. Para poder se inspirar é muito simples, o Pinterest trabalha somente com imagens com pequenas legendas, então a visualização é super simples e objetiva.

Você também pode gostar:
Saiba como economizar online e ainda ganhar alguns brindes
Como sobreviver a um período sem compras?
Desafio: Seis meses sem compras

Para buscar as referências, pegue alguma peça do seu armário que você não tem mais ideia de como combinar, sabe? Tipo uma “saia lápis preta”. Coloque o nome da peça no campo busca e delicie-se com as referências.

pintrest

 

Continue a ler a matéria na próxima página!

As buscas são infinitas rs, e você pode passar horas buscando looks com peças e acessórios diferentes ! Além disso, caso você não queira ficar salvando os looks no seu computador ou através de print screen das fotos, você pode criar suas próprias pastas com referências para acessar quando quiser.

pinterest 2

Essas são as minhas pastas, com alguns looks que também subi para o Pinterest . Sim, você pode fazer isso também, compartilhar suas imagens como toda comunidade do Pinterest !

A navegação é muito simples, mas se ainda rolarem algumas duvidas e você não se acostumar com a plataforma, utilize o bom e velho Google (ou outro buscador da sua preferência). Digite a peça do seu armário e busque imagens, tenho certeza que não faltarão referências e muitas ideias para você inovar com roupas que com certeza tem no seu armário mas nunca pensou em combinar !

A gente, pela correria do dia dia, e por nos acomodarmos, tendemos a utilizar sempre as mesmas combinações de peças. Então, uma ferramenta fácil pra ajudar cai muito bem, né?  Além disso, a alternativa colabora para nossas finanças, uma vez que usando as peças que temos de formas variadas, ficamos menos dispostas a comprar coisas novas e economizamos.  Eita coisa boa, né?

Espero que gostem da dica e utilizem para ajudá-las a fazer cada peça do armário valer a pena!

*Julia Campos é economista e fundadora do blog Economoda. Escreve sobre dicas de economia em moda e cosméticos e ajuda as mulheres a se sentirem mais bonitas gastando pouco.

Foto principal: Denys Prykhodov/Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close