O poder do vestido no dia a dia

O poder do vestido no dia a dia

*Julia Campos

Quem nunca passou pela situação de ver a rotina atabalhoada em função de uma mudança de emprego? Neste momento em que tudo é novo, você ainda não conhece muito bem as pessoas, está se adaptando à cultura da empresa, tudo parece ser um pouco mais difícil, certo? Tenho passado por isso e essa mudança trouxe uma nova adaptação em minha rotina: preciso otimizar meu tempo para pensar em looks diferentes para o dia a dia. Estou muito feliz com o novo emprego, porém estou com uma dificuldade tremenda em pensar nos looks pela manhã.

Recentemente notei uma peça que tem sido uma carta coringa nesse momento: o vestido. Nessas horas, claramente entendo porque nas histórias do Maurício de Sousa a personagem Mônica usa todos os dias seu vestidinho vermelho e está sempre satisfeita. É assim que me sinto com vestidos, eles me deixam elegante de forma simples e prática.

Eu tenho dois tipos de vestido em meu armário: os básicos em preto, cinza, preto e branco, mas também não deixo de lado os estampados com florais e estampas abstratas. Para trabalhar, uso e abuso dos básicos, seja qual for a estação. Basta adicionar um blazer e uma meia calça para ele ser um grande amigo nos dias frios. Nos dias quentes, o vestido básico e um maxi colar podem uma opção chave para não passar calor e ficar super elegante.

vestido-poder-dia-a-dia

Algo que também me anima com essa peça é a possibilidade de usá-la com os mais diversos tipos de sapato. Dá para usar com sapatilha, bota, sandália, scarpin, enfim, tudo cai bem. Como uso transporte público no dia a dia, constantemente desfilo por ai com sapatilhas ou sapatos de salto grosso – assim não perco o conforto.

Por fim, outra vantagem do vestido é a facilidade de encontrá-lo em muitas lojas, com tecidos e preços variados. Essa peça não costuma sair de moda e pode te acompanhar por vários anos e temporadas diferentes. E você, também recorre ao vestido quando falta imaginação? Ou tem outra peça chave que lhe ajuda nesse momento?

*Julia Campos é economista e fundadora do blog Economoda. Escreve sobre dicas de economia em moda e cosméticos e ajuda as mulheres a se sentirem mais bonitas gastando pouco.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Fotos: Shutterstock

Este conteúdo foi útil para você?

Julia Campos

Julia Campos

Economoda

close