O que fazer para atrair clientes para minha loja?

O que fazer para atrair clientes para minha loja?

Quem trabalha com o comércio sabe que lida diariamente com uma montanha russa. Em alguns dias, o fechamento do caixa pode nos deixar com os olhos brilhando de alegria, mas é preciso ter equilíbrio também para lidar com os dias de vacas magras.

Para equilibrar essa conta e ter um lucro satisfatório ao fim de cada mês, as lojistas precisam ter criatividade para atrair clientes. Aí valem campanhas, abordagens diferentes, parcerias, enfim, uma série de medidas.

Mas nem sempre todas elas causam a boa impressão que você pode ter em mente. Quer um exemplo? O que você pensa a respeito dos descontos? Muita gente pode pensar que esta é uma boa estratégia para garantir clientes fieis. A pessoa entra na loja com intenção de comprar uma camisa, mas acaba levando cinco, além de uma calça e um sapato.

Na hora de somar o valor, se for esperta, a cliente certamente tentará uma pechincha e, na tentativa de persuadir a pessoa a voltar na loja outras vezes, cede e dá um desconto. É uma situação bem comum, correto?

Pode até ser, mas a estratégia é uma verdadeira faca de dois gumes. Ao dar um desconto, independente dele ter sido pedido pela cliente ou oferecido por você, de certa forma pode deixar a imagem de que você inflaciona seus preços para depois ter margem para abaixar. Ou seja, no fim das contas, a consumidora pode ficar com a imagem de que está gastando mais dinheiro comprando em sua loja e talvez opte por explorar melhor as opções disponíveis na concorrência.

como atrair mais clientes para a minha loja

Como reverter a situação?

É claro que você deve oferecer boas condições para seus clientes. Mas em vez de oferecer descontos, talvez seja mais eficiente organizar promoções, sendo algumas fixas e outras sazonais.

Assim você garante uma rotatividade maior de clientes na loja em tempos de liquidações maiores e também garante consumidores constantes com as promoções fixas.

A forma como você distribuir os produtos que vão entrar em liquidação e quais ficam de fora vão de acordo com o seu planejamento e análise de estoque. É uma estratégia eficiente para atrair mais público para o seu comércio e uma forma mais transparente para garantir bons preços!

 

E você, quais estratégias usa para atrair clientes para o seu estabelecimento? 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close