O que preciso fazer para viver de renda?

O que preciso fazer para viver de renda?

Você já deve ter ouvido falar sobre as façanhas de Warren Buffett, o megainvestidor que se tornou rico vivendo de renda. Quem avalia a trajetória de sucesso dele, há que reconhecer que o sujeito é dono de um incrível talento e que desde muito novo foi introduzido no mundo dos negócios. Mas pense bem, ele é um ser humano como qualquer um de nós. Viver bem à base de renda requer muito estudo e dedicação, mas é possível!

Se você é do tipo de pessoa que tem interesse por investimentos, já pensou em focar-se para aprimorar sua capacidade de investir e poder viver de renda?

Esse post é para mulheres que estão interessadas em assumir os riscos de ser uma grande investidora, mas que também querem colher frutos generosos com toda essa dedicação!

Como se preparar para investir

A palavra de ordem é estudo. Para ter sucesso com rendimentos, é preciso saber exatamente como direcionar o dinheiro. Desenvolva ao máximo seus conhecimentos financeiros, estude casos de sucessos de vários investidores e procure se focar ainda mais naqueles que tem perfil parecido com o seu. Desta forma, fica mais fácil elaborar uma estratégia de investimento condizente com seu modo de pensar.

Leia muito sobre o mercado financeiro e estude também aqueles investimentos que lhe parecem interessantes, mas que você não tem muita segurança em aplicar. De repente o que lhe falta para sentir-se segura é aprender um pouco mais sobre aquela aplicação. Nunca invista seu dinheiro sem saber tudo sobre aquela modalidade, é a única forma de você ter clareza sobre suas possibilidades de ganho e também o quanto irá arriscar.

Exercite sua capacidade de autocontrole. Você vai precisar ser muito controlada não só para reservar dinheiro para investir, mas também para manter sangue frio na hora de lidar com instabilidades de mercado.

saiba como viver de renda

Investidoras moderadas e agressivas

Os bons resultados com renda com certeza virão para aquelas que se disporem a investir sem muito conservadorismo. No caso das mulheres de personalidade moderada, uma boa opção é ir mesclando o dinheiro gradualmente dos investimentos de risco para aqueles mais sólidos. Por exemplo, depois de obter um bom retorno com um fundo de ações, parte do dinheiro pode ser usado para a compra de um imóvel para aluguel em algum bairro com potencial de crescimento. É uma forma de ganhar dinheiro não só com os inquilinos, mas também com a valorização do local do imóvel.

Agora, aquelas que preferem confiar na visão do mercado de risco, é preciso sempre estar atenta a investimentos de longo prazo e ter paciência para aguardar o retorno delas. Se quiser conhecer mais profundamente experiências de pessoas que largaram tudo para investir no mercado financeiro, uma boa dica é conferir esses depoimentos dados por investidores ao portal Infomoney.

Avalie a decisão

Faça uma análise bem honesta sobre a possibilidade de viver de renda. Este caminho é uma forma de buscar melhorias na sua qualidade de vida com mais rapidez? É uma opção porque o mercado profissional não lhe satisfaz mais ou lhe trouxe muitas decepções? Independente do motivo, esteja segura de seus objetivos.

Para viver de renda, é preciso se equilibrar para adotar as estratégias corretas. Se aquilo que for traçado por você não estiver dando retorno da forma como esperava ou dentro do período que imaginava, consulte especialistas. É a maneira mais segura de certificar se a sua estratégia foi correta ou não. Exercite a paciência e aja com sempre com determinação.

E você, sabe como viver de renda? Conte para nós a sua experiência.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close