O que te impede de empreender?

O que te impede de empreender?

Grandes sonhos dependem de muita coragem para tornarem-se realidade. Idealizar algo grandioso é o primeiro passo para o sucesso. O passo seguinte, no entanto, muitas vezes esbarra no medo e estraga tudo. Quem quer crescer precisa de solidez e motivação para dar prosseguimento aos sonhos. É justamente este o objetivo da empresária Camila Dias, responsável pelo perfil Mulheres & Negócios no instragram.

Com a intenção de trazer inspiração e motivação para mulheres interessadas em empreender, o perfil possui mais de 12 mil seguidoras. Quem tem medo de tornar-se empreendedora, deveria deixar de lado o receio ao perceber a quantidade de mulheres que levam essa determinação adiante. Estudo feito pelo Sebrae no último ano mostrou que entre os novos negócios, a participação feminina chega a 49,6%. Recentemente, o engajamento das mulheres como empresárias impulsionou a criação do Dia Global do Empreendedorismo Feminino, lançado no último mês.

“Estamos sempre com sede de desbravar novos projetos e planos, em busca da liberdade financeira, crescimento profissional e independência, unindo ao nosso propósito o bem estar pessoal e de nossas famílias”, define Camila ao falar sobre o diferencial da mulher no universo empreendedor.

empreendedorismo_entre_mulheres

Quanto aos desafios de encaixar milhões de coisas na rotina, ela ressalta ainda a versatilidade feminina. “Nos desdobramos para conseguir equilibrar vida pessoal e profissional, um jogo de cintura que só nós mulheres sabemos o quanto é desafiador e na maioria das vezes conseguimos dominar as multifunções com maestria. Apesar do cansaço físico e emocional que as vezes aparece ao final de cada dia, a sensação de dever cumprido é maior e mais gratificante que qualquer noite mal dormida, no outro dia acordamos dispostas a fazer cada minuto valer a pena”.

Um novo ano está prestes a começar e este pode ser o momento de você levar mais a sério aqueles planos que sempre quis colocar em prática, mas ainda não o fez. Monte um plano de negócios, veja o quanto você dispõe de capital, possíveis investidores, qual a viabilidade da tomada de um empréstimo, estude seu público-alvo e o que você tem a oferecer e faça seu sonho acontecer!

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close