Organização financeira para ganhar dinheiro na internet

Organização financeira para ganhar dinheiro na internet

Conteúdo Patrocinado
logo-lomadee

 

Um dos pontos positivos de abrir um negócio online é poder economizar com gastos que seriam exigidos somente para lojas físicas. Mas isso não quer dizer que o comércio da web não precisa de um investimento em navegação, conteúdo e produtos de qualidade para seus clientes.

Em um cenário competitivo, a plataforma que oferece assistência e facilidade, acaba conquistando um público fiel e, consequentemente, ganha mais com monetização.

Você também pode gostar:
Prepare-se para ser uma empreendedora digital
Como elas lucraram mais de 4 dígitos com site em 2 meses
Use suas redes sociais para ganhar dinheiro

Para que o retorno do seu investimento aconteça de acordo com suas metas, planeje-se financeiramente considerando tudo o que precisa para que seu empreendimento seja um sucesso.

Não fuja do orçamento 

Depois de juntar o capital necessário para iniciar o seu negócio online com estabilidade, nada mais justo que você finalmente coloque todos os seus sonhos rabiscados no papel, em prática!

Mas tenha muito cuidado para não fugir desse orçamento na hora de investir em sua empresa, isso poderá levar a um começo já apertado e possivelmente endividado.

Depois da planilha de gastos que você usou para conseguir chegar à quantidade desejada, hora de criar uma planilha para controlar o que sai desse orçamento com os gastos iniciais da empresa. É isso que vai te dar certeza que você está gastando com o que realmente precisa no seu negócio.

Já comece monetizando! 

Nada de esperar o negócio vingar e ter um nome estabelecido para ver os lucros do seu negócio. Comece monetizando para fortalecer o orçamento inicial e, futuramente, tornar isso um lucro extra com seu negócio.

Neste momento, a Lomadee é uma plataforma segura para se contar. Ela ajuda com a monetização do seu site desde o início e facilita que você personalize o conteúdo para maior identificação do seu público por meio dos anunciantes vinculados.

Continue a ler a matéria na próxima página!

Faça listas com tudo o que seu negócio precisa para funcionar

Uma vez que você definiu o segmento do seu negócio, é preciso pensar no material que precisará investir para fazê-lo funcionar. Mesmo em uma empresa que funciona online, nem todo o material utilizado precisa estar concentrado na internet, isso vai depender do segmento escolhido por você para trabalhar.

Então, comece com os produtos físicos que utilizará para seu negócio na web. Se ele consiste em um canal para o Youtube, por exemplo, considere o que precisará para criar um produto (no caso, vídeos) de qualidade, como uma câmera filmadora, equipamentos de iluminação, tripé, microfone…

Ou ainda, no caso de uma loja online, avalie se há espaço na sua casa para o estoque e estude a possibilidade de alugar um depósito, comprar uma prateleira ou armário para organizar tudo, além, é claro, de embalagens, etiquetas e outros detalhes para o envio.

Depois, pesquise os valores que vai precisar desembolsar para fazer o site funcionar, como hospedagem de qualidade, uma plataforma para publicação, um bom layout para a navegação dos visitantes…

Com tudo isso considerado e as prioridades estabelecidas, fica mais fácil estimar os primeiros gastos que terá com seu empreendimento e enquadra-los dentro do seu orçamento.

planejamento-loja-online

Continue a ler a matéria na próxima página!

O que você pode fazer sozinha? 

Claro que, no seu próprio empreendimento, você poderá trabalhar com um ramo que entende e gosta. Por isso, será fácil colocar as coisas em prática sozinha, contando com suas habilidades e conhecimento de negócio.

Mas alguns detalhes no funcionamento web da sua nova empresa podem ser muito técnicos e ultrapassarem seu conhecimento. Vender roupas online, por exemplo, será fácil com um básico conhecimento de internet e muito sobre administração de moda, mas será que você estará apta para criar o layout do site ou o logo da loja? Ou ainda para resolver sozinha problemas no servidor?

É importante direcionar parte do orçamento para que profissionais especializados possam resolver questões que você não poderia e dar assistência quando necessário. Tentar resolver o problema do servidor sozinha poderia até ser barato, mas as horas que você perderia nisso com o seu site offline sairia caro para a loja.

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close