Organizações que podem dar errado

29.08.2014

-

Por Governess Consultoria Familiar

Organizações que podem dar errado

*Fernanda Souza

Quando iniciamos uma organização é necessário analisar alguns detalhes que podem interferir na praticidade, na estética e em como as pessoas que utilizam aquele espaço irão adaptar-se ao novo ambiente.

Organizar é um processo que envolve erros e acertos. Para ajuda-las, separamos alguns erros recorrentes que encontramos em algumas casas.

Não tenha medo de ousar e reaproveitar os seus espaços, mas antes de mudá-los tente imaginá-los depois das mudanças.

1. Instalar uma prateleira invertida para aproveitar a “mão francesa” como divisória. Explicação: uma prateleira que possui “mão francesa” necessita de sustentação devido ao seu peso. Ao inverte-la ela corre o risco de ceder. Desta forma, ou coloca-se muito pouco peso sobre ela ou então julgamos necessário reforçar a parte de baixo para evitar acidentes Por isso, esta ideia nos parece pouco prática e até mesmo arriscada!

organizacao 1

2. Utilizar sapateiras de porta e de plástico para acomodar produtos de limpeza. Explicação: boa parte das sapateiras de plástico não são resistentes o suficiente para aguentar o peso dos produtos de limpeza quando cheios de líquido. Os nichos acabam cedendo e descosturando. Além disso a limpeza interna desses nichos, visto que pode escorrer produtos dentro deles, não é prática. A ressalva vai para sapateiras mais resistente e feitas em material mais adequado. Contudo, essas não costumam ser baratas e, se o investimento não for econômico achamos válido considerar opções mais adequadas.

organizacao 2

3. Colar plaquinhas de imã nas maquiagens e gruda-las em uma placa de ferro. Explicação: essa idéia além de trabalhosa é arriscada. As maquiagens podem cair e quebrar, afinal, boa parte das embalgens de maquiagem são compostas de duas partes como os batons, sombras, etc.

organizacao 3

4. Pendurar cestos no banheiro. Explicação: sabemos que ter cestos no banheiro é uma otima opção para manter tudo organizado e ainda dar um charme á decoração, porém se você está pensando em pendurar estes cestos analise antes a quantidade de itens que voce quer guardar e o peso destes, pois se a quantidade de pertences for grande eles não ficarão organizados e esteticamente não será legal. Se forem muito pesados podem danificar os seus cestos. Então fiquem atentas!

organizacao 4

5. Criar uma prateleira em segundo plano. Explicação: essa idéia não é adequada para todos os móveis, antes de realizar esse tipo de organização verique se o seu móvel é alto o suficiente para que você pegue os dvs’s ou livros da prateleira de trás sem derrubar os da frente ou precisar tirá-los.

orgainzacao 5

 

*Fernanda Souza é consultora da Governess, empresa do grupo Babá Ideal especializada em criar soluções que facilitam o dia a dia doméstico e possibilitam a melhoria da organização e harmonia do ambiente familiar.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close