Organizando o seu closet para a primavera

26.09.2014

-

Por Governess Consultoria Familiar

Organizando o seu closet para a primavera

*Antoniele Fagundes

Com a chegada da primavera, o sol volta a aparecer com mais frequência e os dias ficam mais quentes e alegres.Que tal entrar no clima, deixar seu armário mais organizado e mais colorido, para combinar com o clima da estação?

Um closet bonito se faz com poucos detalhes, sabia? Com algumas dezenas de cabides do mesmo modelo, caixas com tampa, sacos a vácuo e divisórias, seu closet ficará lindo e organizado em pouco tempo!

Então vamos lá:

Verifique se os seus cabides são todos do mesmo modelo e se não forem, verifique qual o modelo que você possui em maior quantidade e comece sempre a comprar somente estes. Descarte  os demais à medida que for substituindo-os. Caso tenha um dinheiro extra, compre todos de uma só vez.

Vire todos os cabides para o lado de dentro do armário e deixe as roupas todas viradas para uma mesma direção. Abotoe pelo menos o primeiro e o ultimo botão das roupas.

Separe-as por cor, da mais escura para a mais clara (use um padrão daquelas divisões de lápis de cor, por exemplo)e/ou as de manga longa das de manga curta.

Puxe pela manga todas as camisas e camisetas que estão penduradas no cabide. Sacuda um pouco e solte! Assim nenhuma roupa ficará escondida entre uma e outra.

organizacao_armario

Separe suas roupas coloridas e estampadas das roupas de uma só cor. Assim as roupas pretas, cinza e demais cores fechadas vão ocupar um espaço diferente daquelas estampadas e mais alegres próprias para a estação!

Se você ainda não tem compre aqueles sacos a vácuo para guardar casacos mais pesados, acomode-os na parte superior do seu armário.

Faça rolinhos com as suas echarpes e pashiminas e guarde-as dentro de uma caixa com tampa. Acomode a caixa na parte superior do seu armário, onde também ficarão os sacos a vácuo! Nas gavetas coloque divisórias de acrílico ou colmeias de plástico para que fique tudo bem organizado e fácil de encontrar.

Para as demais gavetas e prateleiras, caso estejam muito cheias, verifique se existem roupas para serem doadas ou descartadas. As que sobrarem, caso sejam de frio, guarde-as nos sacos a vácuo. Dobre as restantes no mesmo padrão e divida em montes que podem ser por cor, por marca, manga longa, manga curta, etc…

Cada monte pode ser feito com uma roupa sobre a outra ou em estilo escadinha, assim fica sempre um pedaço de cada peça à mostra para facilitar encontra-las!

Com essas dicas espero que seu armário fique lindo para essa estação tão agradável!

Beijos!

 

*Antoniele Fagundes estudou filosofia, psicologia e psicanálise. Atua como Consultora Familiar orientando famílias em todas as questões domésticas e familiares. Fale com ela através do e-mail antoniele@governess.com.br.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close