Pague o valor total da fatura do cartão de crédito

Pague o valor total da fatura do cartão de crédito

Se bem usado, o cartão de crédito é um meio de pagamento útil. Porém, quando compramos desenfreadamente e perdemos a noção das contas você pode acabar com toda a sua organização financeira. A partir de hoje essa situação tem que mudar!

Só vale a pena usar o cartão se você for pagar o valor total da fatura na data de vencimento. Na verdade, o problema acontece quando você paga somente o mínimo da fatura. A dívida só vai aumentando a cada mês e isso vai ser uma bola de neve de dívidas para o seu orçamento… péssimo momento!

Você se identificou nesta situação? Então fique atenta, porque pagando o valor mínimo da fatura, você vai acumulando juros desnecessários. Ou seja, a cada mês que passa, a conta fica mais cara e com mais taxas cobradas pelo seu banco. Por isso você precisa tomar muito cuidado e proteger o seu dinheiro!

Uma boa forma de identificar esses juros e outros valores que não precisam ser cobrados basta ler todas as cobranças da fatura de seu cartão de crédito. Uma boa forma de identificar isso é com o C.E.T. (Custo Efetivo Total). Preste atenção nela e veja o quanto está pagando pelos serviços  juros. Cuidado para não levar um susto.

Por isso, o trabalho bem lá de trás… Antes de você contratar um cartão de crédito, tire todas as dúvidas com seu gerente de banco. Ele é orientado a explicar todas as cobranças e juros do cartão. Não esqueça de fazer uma pesquisa com as empresas concorrentes para fechar o melhor negócio para você.

E aí, você sabe quanto paga de juros no cartão?

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close