Passeio bom e barato para a família, com filhos!

03.05.2013

-

Por Governess Consultoria Familiar

Passeio bom e barato para a família, com filhos!

Antoniele Fagundes*

Muitas famílias acabam gastando mais do que deveriam quando saem para passear. Desconfio que o grande vilão destes gastos esteja no fato de que as famílias acabam preferindo programas gastronômicos, como idas a restaurante e lanchonetes e depois ao cinema.

Para diversificar e não pesar no bolso sugiro alguns programinhas simples e gostosos para fazer em família (dentro e fora de casa) e que não deixarão ninguém com a conta negativa.

Em casa:
– Pegue seus filhos na escola, depois passe em um mercado para comprar milho e termine numa locadora para escolher filmes para todos assistirem. Em casa, frite a pipoca na panela e não no micro-ondas – fica mais divertido e gostoso!
– Escolha uma receita de culinária e convide toda a família para fazerem juntos. Divida as tarefas e faça com que todos curtam cada etapa, desde a escolha da receita, até as compras e o preparo.
– Brinquem de construir uma cabana com lençóis e durmam todos juntos acampados na sala. Isso é diversão garantida!
– Escolham um artista plástico e façam uma releitura de uma obra deste. As crianças adoram fazer isso.
– Faça um show de talentos em sua casa. Cada um escolhe uma música e se apresenta para os jurados. Para guardar o momento, filme todas as performances em vídeos.
– Separe as fotos de família e monte álbuns. Esses momentos são ricos e servem para reviver as agradáveis ocasiões em que foram tiradas as fotos.

Na rua:
– Museus e livrarias são sempre destinos assertivos e com custo baixo. Para as moradora de São Paulo, recomendo a Pinacoteca do Estado e o Museu da Língua Portuguesa. Ambos são imperdíveis!
– No meio da manhã saia a pé com seus filhos para tomar um iogurte batido na padaria do seu bairro.
– Vá até uma banca de revistas e combine que cada um irá escolher apenas uma revista ou jornal. Não se esqueçam de fazerem a leitura em grupo.
– Escolha um parque público de sua preferencia e vá até lá curtir o dia com a sua família. Se for de carro, não se esqueça de considerar que os parques ficam cheios e é difícil estacionar o carro. Por isso, as vezes é melhor separar um dinheiro para pegar um táxi e, ao invés de lanchar nos restaurantes da redondeza, prepare uma cesta de piquenique antes de sair de casa.

Deem assas a imaginação! Um bom programa não é aquele que custa caro, mas sim aquele em que se curtimos junto às pessoas que amamos!

Um beijo grande,

Antoniele Fagundes*

*Antoniele Fagundes estudou filosofia, psicologia e psicanálise. Atua como Consultora Familiar orientando familias em todas as questoes domésticas e familiares. Fale com ela através do e-mail antoniele@governess.com.br.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close