Passo a passo para organizar sua maquiagem e economizar

06.02.2015

-

Por Governess Consultoria Familiar

Passo a passo para organizar sua maquiagem e economizar

*Fernanda Souza

Quem é que nunca teve uma nécessaire cheia de maquiagens de vários tipos e modelos e acaba usando sempre o mesmo batom, o mesmo rímel e a mesma sombra?!

Isso acontece com frequência, e para piorar, algumas pessoas levam suas nécessaires dentro das suas bolsas para onde quer que elas vão e acabam não usando nem metade dos seus itens de beleza, rsrs. Além de carregar peso ocioso e ocupar espaço na bolsa acabamos nos esquecendo de usar a maioria dos itens.

Então, para começarmos a nossa organização vamos montar o nosso kit de maquiagens para o dia a dia.Primeiro, separe de imediato aquele itens que você já usa. Quanto aos  itens que sobrarem, faça uma revisão daquilo que você gostaria de usar para fazer parte do seu kit dia a dia.

DICA: Opte por itens básicos e de cores mais neutras, reserve as sombras e batons de cores mais ousadas para as festas e passeios do fim de semana.

Para organizar as maquiagens de casa comece dividindo-as em três grupos: Itens para pele, boca e olhos. Após realizar essa primeira divisão crie subgrupos para cada grupo, como por exemplo: PELE: Base, pó, blush, corretivo. BOCA: Baton, gloss. OLHOS: Lápis, rímel, sombra, delineador.

DICA: Aproveite o momento de organização para verificar a validade das suas maquiagens e descartar aquelas que estiverem vencidas ou apresentarem indícios de bactérias. Atente-se as esponjas e aos pinceis, sempre que ficarem com o aspecto arenoso é sinal de que o produto já esta mais do que vencido, rs

OBS: Se você tiver algum item que tenha essas características, não se desfaça apenas da espojinha, pois, a sombra ou o pó também já estarão infectados e podem causar alergias e irritações na pele.

Há muitos modelos de organizadores para maquiagens, para todos os gostos, espaços e bolsos. Para quem tem pouco espaço e não quer investir em organizadores podem usar as maletas, que são fáceis de acomodar, acompanham organizadores internos e é possível encontrar de vários tamanhos.

maquiagem 1 Para quem tem uma gaveta extra, uma ótima dica são as divisórias em acrílico, além de deixar tudo separadinho e à mão, são um charme. maquiagem 2 Para quem tem muitas maquiagens e quer fazer um investimento maior é possível fazer caixas personalizadas em acrílico. Além de organizar as suas maquiagens, você terá um item de decoração para o seu espaço beleza. maquiagem 5 É importante lembrar-se da importância da higienização dos pinceis e esponjas!! Lave-os periodicamente com detergente neutro e deixe-os secar em um ambiente arejado! Agora é só por tudo em seu devido lugar!! Beijos!

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close