Passo a passo para organizar sua maquiagem e economizar

06.02.2015

-

Por Governess Consultoria Familiar

Passo a passo para organizar sua maquiagem e economizar

*Fernanda Souza

Quem é que nunca teve uma nécessaire cheia de maquiagens de vários tipos e modelos e acaba usando sempre o mesmo batom, o mesmo rímel e a mesma sombra?!

Isso acontece com frequência, e para piorar, algumas pessoas levam suas nécessaires dentro das suas bolsas para onde quer que elas vão e acabam não usando nem metade dos seus itens de beleza, rsrs. Além de carregar peso ocioso e ocupar espaço na bolsa acabamos nos esquecendo de usar a maioria dos itens.

Então, para começarmos a nossa organização vamos montar o nosso kit de maquiagens para o dia a dia.Primeiro, separe de imediato aquele itens que você já usa. Quanto aos  itens que sobrarem, faça uma revisão daquilo que você gostaria de usar para fazer parte do seu kit dia a dia.

DICA: Opte por itens básicos e de cores mais neutras, reserve as sombras e batons de cores mais ousadas para as festas e passeios do fim de semana.

Para organizar as maquiagens de casa comece dividindo-as em três grupos: Itens para pele, boca e olhos. Após realizar essa primeira divisão crie subgrupos para cada grupo, como por exemplo: PELE: Base, pó, blush, corretivo. BOCA: Baton, gloss. OLHOS: Lápis, rímel, sombra, delineador.

DICA: Aproveite o momento de organização para verificar a validade das suas maquiagens e descartar aquelas que estiverem vencidas ou apresentarem indícios de bactérias. Atente-se as esponjas e aos pinceis, sempre que ficarem com o aspecto arenoso é sinal de que o produto já esta mais do que vencido, rs

OBS: Se você tiver algum item que tenha essas características, não se desfaça apenas da espojinha, pois, a sombra ou o pó também já estarão infectados e podem causar alergias e irritações na pele.

Há muitos modelos de organizadores para maquiagens, para todos os gostos, espaços e bolsos. Para quem tem pouco espaço e não quer investir em organizadores podem usar as maletas, que são fáceis de acomodar, acompanham organizadores internos e é possível encontrar de vários tamanhos.

maquiagem 1 Para quem tem uma gaveta extra, uma ótima dica são as divisórias em acrílico, além de deixar tudo separadinho e à mão, são um charme. maquiagem 2 Para quem tem muitas maquiagens e quer fazer um investimento maior é possível fazer caixas personalizadas em acrílico. Além de organizar as suas maquiagens, você terá um item de decoração para o seu espaço beleza. maquiagem 5 É importante lembrar-se da importância da higienização dos pinceis e esponjas!! Lave-os periodicamente com detergente neutro e deixe-os secar em um ambiente arejado! Agora é só por tudo em seu devido lugar!! Beijos!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close