Percorra seu armário para montar os looks que serão tendência em 2015

Percorra seu armário para montar os looks que serão tendência em 2015

*Vanessa Duarte

Esse mês, venho falar um pouco de como adaptar as tendências que são vistas nas passarelas para o nosso dia a dia. Aconteceu no começo de novembro o São Paulo Fashion Week, semana de moda mais importante da América Latina e eu estive presente para saber um pouco mais do que virá para o nosso inverno 2015, mas o que ficou claro mesmo é o que vai pegar no nosso verão entre o street style dos corredores do evento.

Entendam que tanto na passarela, quanto nos bastidores do SPFW vemos looks mais ousados ou até mesmo exagerados, mas que dizem perfeitamente quais serão as tendências que virão para a estação próxima.

Desta vez resolvi explicar um pouco mais dos meus looks para vocês entenderem tanto as tendências que virão para o nosso verão (usei todas), quanto como é montado um look mais fashion e como reunir vários elementos das tendências, ok? Vamos lá…

Primeiro look

Nesse look já estão impressas 3 fortes tendências para o nosso verão, as candy colors, o metalizado da gloc (tamanco rs) e looks monocromáticos (de uma cor só) Esse look apesar de reunir três tendências, não ficou exagerado e eu usaria no meu dia a dia tranquilamente. Foi isso mesmo que chamou a atenção das mídias e fotógrafos, foi um look bastante requisitado, saiu até na Revista Elle!

Quem gosta das candy colors pode apostar até naqueles tons quase nada, quase branco mesmo, que já estão valendo. O metalizado veio muito forte, passa pelo verão e fica para o inverno, quem gostar pode se jogar no glam! Monocromia é sempre elegante, alonga a silhueta e deixa mais magra, atemporal e atual é só apostar sem medo.

Veja esse look completo aqui.

vanduarte-look-dia1-spfw-street-style (5)

Fotos: Brunno Rogger

Segundo look

O segundo look parece básico mas não é, possui duas tendências dentro da produção para dar um up em qualquer jeans básico.

Escolhi o destroyed jeans que está super em alta e combinei com um top de estampa 3D. A estampa 3D nada mais é do que uma estampa recortada, seja por laser ou manual como essa que é lindíssima, super rica em detalhes. Quem gosta dessa combinação aposte sem medo, feminina e urbana.

Veja esse look completo aqui.

Vanduarte-street-style-spfw-look2-1

Terceiro look

O mais fashionista, o que eu mais amei e talvez o mais polêmico. O terceiro look usa 4 tendências: saia midi, tênis branco, top cropped e decote ombro a ombro (dá para ver nas fotos do blog).

A saia midi demorou para cair no gosto das brasileiras que amam mostrar as curvas, mas agora chegou e chegou para ficar, sinto também que com a onda do cropped criou a sensualidade que a brasileira gosta para implementar de vez na rotina a saia mais comprida. Se não gosta da saia mais armadinha como essa preta, use uma saia lápis midi ou mesmo reta midi, ambas serão super fashion.

O tênis com look casual talvez seja o elemento mais polêmico, porém traduz a maxi tendência do conforto que também veio para ficar e se encaixou muito bem em nossa rotina super agitada. Use também com saia curta, vestidos de caimento reto e calça jens justa rasgadinha.

Decote ombro a ombro, super feminino e sensual na medida o decote ajuda a trazer bossa para qualquer look básico, quem gosta pode apostar das batas, até croppeds como esse que tem o decote ombro a ombro.

Veja esse look completo aqui.

vanessa-duarte-look-spfw-street-style (1)

Quarto look

Mais sério, porém não menos fashion. Aqui foram usadas duas tendências: normcore e sapatos baixos. Usando a tendência normcore, que significa menos é mais, pouca produção e conforto, escolhi um vestido preto de corte reto, super confortável.

Na onda do conforto elegi um sapato masculino como queridinho do look e para quem gosta pode apostar, sapatos mais “arrumados” totalmente rasteiros vieram em grande estilo e prometem atingir até looks para noite, o sapato masculino em especial quebra o romantismo e traz mais peso para os looks, eu adoro.

Finalizei com maxi colar, chapéu para dar um toque urbano étnico e braceletes minimalistas para dar acabamento.

Veja esse look completo aqui.

vanessaduarte-look-spfw-dia4-look-chapéu (2)

Quinto look

Totalmente étnico e jovem esse look abalou corações, inclusive o meu! Usei a tendência étnica que imprimi elementos folk, gypsy e boho nos looks, trazendo essa sensação de vários povos e misturas de cultura em um único look. Isso se deu pela estampa do top, maxi colete e muitos acessórios étnicos (prateados, muito importante).

Outra tendência foram as franjas, que vem fortíssimas, também do movimento gypsy, mas usadas em qualquer look, de formas totalmente variadas, se você pode apostar.

E por último a calça flare, também chamada de boca de sino nos anos 70/80. Essa calça faz milagres no corpo e deixa qualquer mulher mais alongada, use para trabalhar, sair e tudo mais!

Veja esse look completo aqui.

look_spfw

Outras tendências que apareceram muito forte nos corredores do SPFW:

. Bolsas divertidas, tênis esportivo com saia lápis, batom de cores profundas como roxo e vermelhos escuros, pantalona cropped (aquela calça mais larga mas de tamanho midi, acabando na altura da panturrilha), dentre muitas outras propostas menores.

Gostou? Me siga no Instagram @vanduarte_estilo_imagem e veja o meu blog, eu sempre dou várias dicas bacanas para a mulher real, do dia a dia.

Agora é só vasculhar o seu armário que eu tenho certeza que irá encontrar alguma peça que dê para montar um look super fashion sem gastar nada!

Arrasem nesse fim de ano!

Beijo grande!

 

*Vanessa Duarte é consultora de estilo e imagem, figurinista, colunista de moda do programa Tribuna Independente da Rede Vida TV  e personal stylist  da VISS Consultoria de Estilo e Imagem| www.vissconsultoria.com

Este conteúdo foi útil para você?

Vanessa Duarte

Vanessa Duarte

Moda e Estilo

close