Planejamento financeiro para garantir os sonhos dos filhos

Planejamento financeiro para garantir os sonhos dos filhos

*Post patrocinado pela Caixa Econômica

Crianças têm o poder de iluminar a família. Quando um casal tem filhos, os sonhos parecem ficar mais coloridos. E se eles se encarregam de encher a família de felicidade, cabe aos pais pensar no planejamento para cuidar bem do futuro das crianças.

Foi esse o pensamento de Antônio Ernesto Plotegher de Siqueira, 52, pai de Sofia e Vitor, ambos com 18 e 21 anos, respectivamente. Quando os dois ainda eram bem pequenos, ele abriu uma previdência privada já pensando no pagamento da faculdade deles. “Aderi ao Prev Crescer assim que foi lançado, por volta de 1999. Toda família que vive de orçamento precisa se planejar para construir alguma coisa. A previdência era uma preparação para poder prover a faculdade dos dois”, comenta Plotegher, que é funcionário da Caixa Econômica Federal.

Hoje, os jovens irmãos cursam Direito e o pai comemora o fato de que não foi preciso lançar mão do patrimônio acumulado ao longo dos anos para pagar a faculdade dos filhos. “Usamos o dinheiro para pagar o intercâmbio dos dois. Vitor foi para a Austrália e Sofia para a Inglaterra. Ficaram muito satisfeitos com a viagem e estudaram inglês. Eu e minha mulher sempre tivemos a meta de cuidar bem do futuro deles, investir nos dois, para que nós também possamos viver uma velhice tranquila”, ressalta.

A família vive em Vila Velha, no Espírito Santo, e Plotegher sente-se satisfeito com o resultado da previdência. “Se pudesse voltar no tempo, não faria diferente, talvez tivesse investido até um pouco mais. Fizemos a conta do que seria ideal separar mensalmente, mas acho que poderia ter ousado um pouco mais e apertado o orçamento para aplicar um montante ainda maior”, afirma.

Se você tem planos de ter um filho, a história da família de Plotegher é uma ótima inspiração. Ter a certeza de que os filhos terão condições de construir um bom futuro é também tranquilidade para os pais. As memórias criadas pelos filhos nos intercâmbios e o conhecimento adquirido pelos dois certamente dão a Plotegher a certeza de ter tomado a decisão mais acertada no passado.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close