Por que devo contratar um seguro para meu carro?

Por que devo contratar um seguro para meu carro?

Este é um post publicitário da TaCerto.com

publipost

Desde crianças nós costumamos escutar em casa que a precaução é o melhor remédio. Afinal, quem nunca se arrependeu de deixar de colocar um casaco na mala e acabou passando frio durante uma viagem? Quem nunca quis xingar até a sombra ao deparar-se com um temporal e perceber que deixou o guarda-chuva em casa? Se essas situações corriqueiras já bastam para nos tirar do sério, imagina ter um enorme prejuízo por falta de precaução?

Algumas situações desagradáveis podem tornar-se um enorme pesadelo se não estivermos preparadas. Um exemplo claro disso é o cuidado que é preciso ter em relação ao carro. O automóvel não pode ser tido somente como um meio para facilitar o nosso cotidiano. Mais do que isso, ele é uma parte considerável do nosso patrimônio. Façamos uma analogia simples para perceber a importância dessa questão. Você iria sentir-se segura caminhando pelas ruas com uma mochila com R$ 20 mil em dinheiro em espécie? Certamente a resposta é não. Só o medo da possibilidade de acontecer alguma coisa que pudesse lhe tirar o dinheiro já seria o suficiente para te fazer suar frio.

logo-tacerto

Pois bem, se você não se arriscaria a passar por isso, por qual motivo você iria se dispor a circular com seu carro por ai sem fazer um seguro? Quem encara o trânsito no dia a dia sabe bem como imprevistos desagradáveis podem acontecer. Ainda que você dirija com extremo cuidado, nunca dá para saber quando um motorista mal educado vai te fechar ou avançar o semáforo. Além disso ainda há o risco de roubo ou arrombamento do veículo. Você sabia que nem metade da frota de carros no Brasil não possui seguro? Isso significa que mais da metade dos proprietários de veículos estão sujeitos a enfrentarem enormes complicações e gastos caso aconteça alguma coisa com os carros.

Apesar deste dado alarmante, a conscientização das pessoas vem crescendo gradativamente. Segundo dados da Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep), de janeiro a maio deste ano o faturamento do seguro auto chegou a cerca de R$ 12 milhões, volume 10% maior do que o mesmo período do ano anterior.

seguro para carro

E se você está lendo este texto, não tem seguro para seu carro e se vale da justificativa de que tem uma rotina cheia demais para arranjar tempo para ir até uma seguradora, vamos resolver este problema e você vai parar de adiar essa providência! A TaCerto.com é uma corretora online que facilita sua vida na hora de contratar um seguro. Basta preencher um formulário e você recebe as informações das seguradoras em tempo real. As dúvidas podem ser sanadas por telefone ou no chat do site.

Dessa forma, você pode contratar o seguro mais adequado para o seu carro na comodidade da sua casa. Com sua apólice em mãos, situações que poderiam representar uma tremenda dor de cabeça serão resolvidas com um simples telefonema para a seguradora. Proteja seu patrimônio e não deixe para amanhã a contratação do seguro para o carro!

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close