Pratique o desapego

Pratique o desapego

Por mais que você não assuma, sempre tem aquela calça ou aquele vestido que não usamos há séculos no nosso armário. Nossa desculpa para mantê-los ali é: “quando emagrecer vou voltar a arrasar com a peça”. Não é mesmo?

Mas espera aí, há quanto tempo você está falando isso? Você tem que aprender a desapegar das coisas! A partir do momento que fizer isso, mais peças entrarão no seu armário e ao mesmo tempo você estará ajudando outras pessoas. Uma boa forma para começar o desapego é doar ou repassar.

Comece fazendo uma rapa no seu armário. Faça uma pilha de roupas e divida entre as que você usa sempre, as que usa médio e as que nunca mais usou! Seja sincera com você mesma, porque senão a atitude não vai valer nada.

As peças que você não usa nunca, separe as que vão para doação para pessoas carentes e necessitadas. Dessas tem sempre aquelas que amamos, não é? Então que tal vender e ainda ganhar uma graninha?

Falou de dinheiro, muita gente muda de ideia. Fale para suas amigas mais chegadas que está se desfazendo daquelas roupas por um preço camarada. Se não houver muito interesse, busque sites na internet para fazer ofertas desse tipo.

Selecionamos alguns deles. Dê uma olhadinha:

Enjoei: Depois de fazer o cadastro no site, faz upload das fotos e põe para vender. Caso o seu produto seja vendido, você paga 20% de comissão mais R$ 2,15 de taxa de anúncio. Se não for vendido, você não paga nada. Uma boa né?

 

Ganhei do meu ex: Faça fotos bonitas do que quer vender. Parta para o cadastro no site e suba as fotos. Neste você não paga nada para anunciar, só vai dividir com o site 20% do valor do produto quando for vendido. Gostou?

 

Desapego: A partir do cadastro você recebe um ok do pessoal do site e disponibiliza as fotos do seus produtos. Quando uma peça sua for vendida você paga uma taxa de 17% sobre o valor dos produto.

 

Truques básicos
– Selecione as peças que estão em bom estado.
– Faça uma boa descrição do produto.
– Tire boas fotos e mostre o máximo de detalhes.
– Conte para seus amigos e espalhe pelas redes sociais.
– Se tiver dúvidas entre em contato com a equipe do site.

Do que você vai se desfazer?

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close