Preparativos para o Natal

21.11.2014

-

Por Governess Consultoria Familiar

Preparativos para o Natal

*Fernanda Souza

Você também está com a sensação de que o Natal está invadindo as ruas?  De repente você passa em frente a uma loja e ela já está toda enfeitadinha, algumas janelas de prédios já piscam ao longe e aquela sensação de que o ano está acabando chega e você pensa: – Como passou rápido!!!

É assim que acontece todos os anos e mesmo com toda essa introdução desde novembro – e às vezes desde outubro –  nós como bons brasileiros deixamos tudo pra ultima hora, a lista de presentes, compras para ceia, decoração da casa e por aí vai…

Mas, esse ano vai ser diferente. Vamos iniciar a operação Natal já! Rs

Decoração: Segundo a tradição, o dia oficial para a montagem da árvore de natal é 30 de novembro, então, verifique se a sua árvore de natal está ok, ou se será necessário uma nova e aproveite para reciclar alguns enfeites que já foram usados em outros anos. Faça uma listinha de enfeites, luzes e decoração para casa e mãos a obra!

Lembre-se: as cores do natal são muito características e fortes, como a combinação de vermelho com verde que é a mais clássica, na hora de deixar a decoração mais personalizada não exagere, por exemplo, se usar o dourado não abuse do prata e vice-versa.

Convidados: As festas de Natal tem sempre um brilho especial por ser uma comemoração mais íntima, entre amigos e familiares, então o convite para o evento não tem a obrigatoriedade de ser formal, mas é sempre de bom tom realizar um convite informal para as pessoas que você gostaria que estivessem presentes em sua casa nesta noite, assim você não corre o risco destes se programarem para um outro convite e gerar um certo desconforto.

preparativos_natal

Dica: um clássico das festas de natal é o Amigo Secreto, se a sua festa terá muitos convidados, é uma ótima ideia realizar essa brincadeira entre eles.

Lista de presentes: Falando em Amigo Secreto, logo nos lembramos da infinita lista de presentes!! Não perca tempo, essa é uma tarefa que você pode começar a realizar desde agora, visto que a cada dia as lojas ficarão mais cheias e os preços mais salgados. Separe sua lista de presentes por gênero e idade, assim você consegue ir em poucas lojas e comprar vários presentes em um mesmo lugar.

Lembre-se: Guarde as Notas Fiscais para o caso de eventuais trocas!:)

Cardápio para Ceia: Montar cardápios nem sempre é uma tarefa fácil, mas se tratando de Ceia de Natal, surgem muitos pratos clássicos como peru assado, rabanada, etc. As receitas de Natal são sempre muito pesadas e cheias de ingredientes, aposte em acompanhamentos leves para equilibrar.

Por ser um evento mais íntimo fique atento aos gostos dos seus familiares e amigos, usar receitas de família sempre funciona!

Dica: Compre os ingredientes de maior validade com antecedência e evite a lotação dos supermercados.

Espero que com essas dicas vocês consigam planejar melhor esses 30 dias que faltam para a noite de Natal e não se atrapalharem com tantas atividades!!

Grande beijo!

 

*Fernanda Souza é consultora da Governess Consultoria Familiar, uma empresa do grupo Babá Ideal, especializada em criar soluções que facilitam a rotina doméstica.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close