Prepare-se para ser uma empreendedora digital

Prepare-se para ser uma empreendedora digital

Conteúdo Patrocinado
logo-lomadee

 

Diante dos obstáculos de abrir uma loja física, o mercado digital aparece como uma oportunidade muito mais atrativa para novas empreendedoras.  Na internet é possível encontrar recursos mais baratos e também o público ideal para o seu negócio.

Não é preciso investir em looks do dia para tornar-se uma blogueira ou seguir qualquer outro modelo de negócio já tradicional na web. O mercado online está cada vez mais aberto justamente para ideias originais que destacam-se entre os outras.

Quanto mais pertinente for o seu conteúdo, mais destaque e seguidores você poderá conquistar e, consequentemente, mais lucro. Neste quesito, o ideal é contar com o apoio de uma plataforma capaz de dar suporte quanto à monetização do site ou blog. A Lomadee oferece este tipo de serviço com ferramentas variadas para gerar dinheiro online.

Planeje seu negócio e estabeleça metas

Com todas as possibilidades que a internet oferece, muitas vezes pode ser difícil manter um foco e as ideias alinhadas em um só sentido. É preciso estar atenta a isso e definir o objetivo do negócio com clareza, bem como traçar metas do que pretende-se alcançar. Seu avanço depende desta objetividade e de um olhar estratégico.

Tenha um orçamento destinado ao seu negócio

Abrir um negócio na internet é muito mais barato do que no mercado físico, mas não dá para relaxar e depender somente de plataformas gratuitas para o funcionamento. É preciso manter um orçamento para investir em propaganda, layout e outros detalhes importantes para que sua plataforma de trabalho esteja nos conformes antes de ir ao ar.

A gama de publicadores e servidores disponíveis na internet pode gerar muita dúvida na hora de fechar negócio. O lado bom é que a maioria proporciona semanas de teste gratuitos para analisar bem o funcionamento do negócio e principalmente anotar as funções que sentiu falta e precisará encontrar no próximo teste. Esta escolha é muito importante pois um serviço ruim pode prejudicar o alcance e visualizações do site e a monetização do seu negócio.

Você não precisa colocar a mão na massa em todas as funções para fazer o seu negócio funcionar. Planeje seu orçamento para a possibilidade de contratação de mão de obra ou, pelo menos, de alguns serviços prestados por freelancers. Afinal, é difícil exercer as funções de edição, programação, publicidade e design ao mesmo tempo. Alguns serviços dependem de especialização e você precisa preparar-se para contar com a ajuda de outros profissionais.

empreendedorismo-digital

 

Continue a ler a matéria na próxima página!

Encontre seu público… E monetize!

Onde os consumidores poderiam encontrar seu conteúdo se não nas redes sociais? É no Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, entre outros que as pessoas comentam sobre as últimas novidades e compartilham o que mais gostam na internet.

Definir seu público por idade, poder aquisitivo e interesses ajuda não só a definir a identidade visual e editorial do seu conteúdo. Isso é fundamental para que você saiba como encontrar essas pessoas na internet e encaixá-las no perfil do seu negócio. O processo também é importante para facilitar a escolha de anunciantes da Lomadee que têm tudo a ver com a sua audiência. Através deles você lucrará com a comissão na venda de produtos.

Encontre o formato ideal

Um canal no Youtube para ensinar culinária, um blog para postar fotos ou textos autorais, uma loja online para vender produtos artesanais, um podcast para dar conselhos e dividir opiniões. Seja qual for a sua área de afinidade, escolha o melhor formato de conteúdo para o seu projeto, usando como critérios a facilidade de publicação e de acessos.

Fotos: Shutterstock

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close