Presente de Natal: um futuro bem cuidado

Presente de Natal: um futuro bem cuidado

*Post patrocinado pela Caixa Seguradora

Já imaginou em seu primeiro ano de vida ganhar um presente de Natal que o ajudasse a cuidar do seu futuro? Essa foi a ideia criativa que tiveram Rosil Camilo Ney e sua esposa, Lídia, quando decidiram presentear seus filhos, Murilo e Matheus, de apenas 10 meses, com um plano de previdência privada.

Embrulhado em papel natalino, o presente será colocado na árvore e entregue aos gêmeos como um presente de Natal do Papai Noel. “No dia, vamos simbolicamente tirar algumas fotos deles na árvore, para que fique a recordação de que no primeiro Natal que comemoram ganharam um presente para o futuro”, explica o empresário de 52 anos.

De olho na situação econômica do País, nas dúvidas quanto às políticas previdenciárias e em facilitar as escolhas dos filhos quando estiverem entrando na vida adulta, os pais idealizaram um plano de aporte inicial de R$ 4.000 e pretendem fazer depósitos mensais de R$ 400 até que os filhos completem 18 anos.

O planejamento do casal foi pensado com um objetivo principal: reunir uma quantia suficiente para possibilitar os estudos dos gêmeos, inclusive no ensino superior. “Nos preocupamos com o futuro e decidimos dar esse presente para garantir a educação deles. Queremos que eles tenham opções e possam fazer o que quiserem quando chegar o momento de escolherem suas profissões”, explica Rosil.

caixa_natal_previdencia_interna

Ainda mais desafiador para os jovens, o mercado de trabalho exige instrução e preparo. Cientes dessa condição, Rosil e Lídia, tentam aumentar o leque de opções dos filhos e contribuir com os seus sonhos. “Hoje vemos muito jovens em busca do primeiro emprego e com dificuldade para encontrá-lo. Já é difícil para quem tem estudo, mas é muito mais para quem não tem. Por isso, queremos que nossos filhos tenham uma boa educação”, justifica.

A ideia de pensar no futuro dos filhos desde cedo vem aliada ao desejo de ensiná-los durante toda a vida para aprenderem a cuidar do dinheiro, serem independentes e conquistarem os seus sonhos. “Eu e minha esposa sabemos que devemos educá-los para que tenham uma relação consciente com o dinheiro. Queremos que eles saibam poupar e deixar parte dos ganhos para amanhã.”

 

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close