Projeto Plano de Menina vai empoderar jovens de periferia

Projeto Plano de Menina vai empoderar jovens de periferia

Se o empoderamento e estímulo à independência das mulheres – nossas bandeiras aqui no Finanças Femininas – têm gerado mudanças significativas, dá para imaginar então que as novas gerações poderão representar ainda mais para a sociedade.

A partir dessa reflexão, o site Plano Feminino criou o projeto Plano de Menina, que levará informação, inspiração e empoderamento para moradoras de periferias, com idade entre 14 e 18 anos. O objetivo do projeto é incentiva-las a buscar independência e realizar sonhos. A iniciativa conta com a parceria do Finanças Femininas.

Você também pode gostar:
Vídeo: Como as marcas começaram a entender o empoderamento feminino
5 lições que minhas dívidas me deram sobre empoderamento feminino
Lego faz campanha que incentiva empoderamento feminino

Temas como autoestima, liderança feminina e empreendedorismo serão debatidos com as garotas em encontros semanais, por meio de workshops e dinâmicas educativas. A nossa CEO e uma das embaixadoras do projeto, Carolina Ruhman Sandler, será responsável pelas atividades voltadas para a educação financeira.

plano_de_menina

 

Continue a ler a matéria na próxima página!

Carolina faz parte de um banco de talentos à disposição das participantes, composto por jornalistas, sociólogas, estilistas, publicitárias, executivas e empreendedoras. Entre os nomes, estão confirmadas Alexandra Loras (consulesa da França no Brasil e ativista negra), Letícia Bahia (Revista AZMina) e Diane Lima (criadora do projeto NoBrasil), entre muitas outras.

Inicialmente, o Plano de Menina vai atuar nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com planos de expansão para outras regiões do Brasil. Durante o primeiro semestre da ação, os encontros acontecem nas comunidades de São Paulo e na segunda parte do ano, no Rio de Janeiro.

As participantes do primeiro ciclo já estão selecionadas pelo Géledes Instituto da Mulher Negra e pela advogada e ativista Eliane Dias, parceiros do projeto. Os encontros acontecem aos sábados, a partir do dia 12 de março. No primeiro dia a conversa será sobre autoestima, com a psicóloga Priscila de Sá, a comunicóloga Carla Brandão e a contadora de histórias Marina Bastos.

O Plano Feminino começa a receber inscrições das interessadas em compor o banco de talentos do Plano de Menina a partir do dia 8 de março. As informações estarão disponíveis em breve no site do Plano Feminino.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close