Quais são seus valores?

Quais são seus valores?

Cada uma de nós tem vontades e sonha com um futuro melhor. Para realizar tudo isso é necessário ter força de vontade e algo que nos motive a seguir em frente. Este é o X da questão – você já pensou no que faz você manter a chama acessa para conquistar tudo que quer?

Não tem segredo, para responder isso você leva em conta todos os seus valores aprendidos com experiências, educação e lições da vida. Por incrível que pareça, tudo isso está ligado diretamente no jeito que você gerencia as suas finanças. Veja como e faça uma reflexão:

Quais são seus sonhos?
Não basta ver a vida passar, ela tem que ter algum sentido. Por isso defendemos a ideia de que sua remuneração não deve ser apenas para pagar contas. Se dê o luxo de sonhar – não importa quão distante isso possa estar da sua realidade. Quando temos um objetivo, temos a motivação para ir a luta – e quem nunca tenta, jamais vai conseguir.

O que é importante para você?
Nesse caminho, você vai encontrar barreiras e dificuldades. Mas lá no fundo tem alguma coisa que te faz levantar e seguir em frente. O que é? Faça uma reflexão e descubra. É a família, dignidade ou lealdade? Um sonho?

Como reunir tudo isso?
Com seus valores bem definidos, os caminhos parecem se abrir e você pode seguir em frente com tranquilidade. É engraçado: quando você coloca a sua energia em algo, parece que tudo começa a te ajudar para conseguir o que você deseja. Agora, mais do nunca, terá muitos motivos que darão força para você seguir em frente. Lembre-se que não é só o dinheiro importante na vida, há sentimentos que não podemos remunerar.

E aí, quais são seus valores?  

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close