Qual o seu Perfil de Investidora?

Qual o seu Perfil de Investidora?

Você quer começar a investir na Bolsa? O primeiro passo para montar uma Carteira de Investimentos é você conhecer o seu perfil de investidora. Isso vai tentar garantir que os seus investimentos sejam coerentes com o que você precisa, quer e pode fazer com o seu dinheiro.

Mas qual é o seu perfil? O que isso quer dizer?

O seu perfil varia de acordo com a sua idade, dinheiro acumulado, renda familiar, propensão a tomar risco, necessidade de ter o dinheiro em mão para eventuais pagamentos, etc. É aquela história, o perfil de investidora de uma menina de 25 anos que mora com os pais, ganha bem, tem um namorado romântico que paga os jantares a dois e não tem nenhum apartamento ou carro em vista deveria ser diferente de uma mulher divorciada de 50 anos que tem despesas com aluguel, escola de filhos, financiamento do carro e ainda planeja se aposentar em breve.

Antes de tomar qualquer decisão é muito importante você conhecer o seu perfil! Faça o nosso teste e descubra se você é uma investidora conservadora, moderada, arrojada ou agressiva.

Clique aqui para conhecer o seu perfil!

Você ficou com alguma dúvida? Aproveite e deixe um comentário que a gente responde!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close