Reduza os custos da sua viagem de férias

Reduza os custos da sua viagem de férias

O verão está chegando e junto dele vem uma tentação constante: as propagandas de agências de viagem, protetores solares, chinelos, cervejas, refrigerantes, enfim, tudo que remete a praia, sol e férias. E pode confessar, ainda que você nem estivesse pensando nas férias, essas propagandas acabam deixando a gente morrendo de vontade de tirar pelo menos uma semana longe de casa, em um lugar bem gostoso.

Se você pretende tirar uns dias para descansar ou fazer uma baita farra neste verão, mas ainda não decidiu o destino, nós vamos te dar uma forcinha para bater o martelo o mais rápido possível!

Para dar as dicas sobre este assunto, conversamos com a jornalista e fotógrafa Juliana Vilela, criadora do perfil Tips4trips no Instagram. Apaixonada por viagens e por registrar imagens de belas paisagens naturais, ela acabou formando um enorme banco de fotos, com registros dos lugares que já visitou.

Constantemente de malas prontas para explorar lugares novos e exóticos, ela tornou-se conselheira constante de pessoas próximas quando o assunto era escolher um destino. Há um ano e três meses resolveu criar o perfil, com o intuito de compartilhar imagens que já registrou e indicar lugares que ainda pretende conhecer.

Janeiro

Para quem deseja conhecer praias novas e paradisíacas, a dica de Juliana fica pertinho da gente: a ilha de Los Roques, na Venezuela. Em alta temporada, os preços ficam mais salgados, então o ideal é sempre programar este tipo de viagem com antecedência.

Ainda assim, ela ressalta que é possível achar um pacote de viagem por um preço viável. “Fiz essa viagem no ano passado e o preço para um casal estava em torno de mil dólares por uma semana. O lugar é lindo e está começando a ficar mais conhecido”.

Los_Roques

Los Roques, Venezuela

Na outra ponta do mundo

Juliana se prepara para em breve conhecer a Ásia e deixa a dica para aquelas interessadas em explorar culturas completamente diferentes e lugares paradisíacos. Ela adianta que o gasto elevado na compra de passagens aéreas é compensado de outra forma.

“Tem vários destinos baratos na Ásia, como a Tailândia, o Laos, Vietnã, Filipinas. A passagem é um pouco mais cara, mas chegando lá os gastos são bem reduzidos. Estou indo em breve e vou fazer um mochilão. As diárias em hotéis de 4 a 5 estrelas ficam entre R$ 150 e R$ 200”, relata.

buddha park

Buddha Park, Laos

Viagem entre amigos

Outra dica importante da fotógrafa para reduzir os gastos com as viagens de fim de ano é optar por alugar imóveis por temporada, em vez de hospedar-se em pousadas ou hotéis. Há ainda a opção de hostels, mas esta alternativa não agrada muita gente pela falta de privacidade.

“Existem sites especializados, como o Airbnb, que oferecem apartamentos para alugar por temporada. Existem opções de quartos em imóveis de pessoas que tem um cômodo livre ou o apartamento inteiro. É uma opção ótima principalmente para lugares em que hotéis costumam ser mais caros, como na Europa. Além de pagar mais barato pela hospedagem, você ainda pode cozinhar em casa e economizar com alimentação”, aconselha.

A opção também é interessante para quem vai viajar dentro do Brasil, tendo em vista o aumento dos valores de diárias em cidades turísticas em alta temporada. Em viagens de turma ou família, o aluguel de uma casa ou apartamento pode sair bem mais barato do que a estadia em hotéis e pousadas.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close