Reduza os gastos com celular

Reduza os gastos com celular

Entre as contas fixas que você tem a pagar, deixar a do celular em atraso pode gerar uma série de complicações. Afinal, nos dias em que vivemos, quem consegue ficar sem o telefone? Sabendo dessa necessidade e com a concorrência cada vez mais acirrada, as operadoras oferecem toda sorte de planos para tentar agradar seus clientes.

Apesar da qualidade dos serviços prestados estar longe do ideal, o que não faltam por ai são opções de planos para deixar o uso  mais alinhado com as suas necessidades, com o seu perfil. Ou seja, com uma bela pesquisa, é possível escolher um plano que atenda tudo que você precisa sem precisar pagar um absurdo por isso.

Se você acha que sua conta de telefone está ficando mais salgada do que deveria, vale a pena considerar alguns fatores para mudar de plano.

As ligações mais frequentes

Ainda que você seja uma pessoa que fala muito ao telefone, existem aqueles contatos que certamente são bem mais frequentes. Pode ser a mãe, o namorado (a), o melhor amigo, enfim, tem sempre aquela pessoa com quem você acaba falando praticamente todos os dias.

Sendo assim, avalie se seu plano oferece ligações gratuitas ou com tarifas reduzidas nestes casos. Algumas operadoras oferecem ligações gratuitas para números da mesma companhia, enquanto outras oferecem isso para um determinado número de pessoas com as quais você conversa com mais frequência, independente da operadora.

gastos_com_celular

Internet

Precisa estar conectada praticamente o tempo todo? Avalie bem o seu pacote de dados, o quanto você pode usar por mês, a velocidade, etc. É importante ter um pacote de acordo com o que você precisa para não pagar valores excedentes quando o uso extrapolar o seu limite mensal.

Pré ou pós-pago?

Os planos pré-pagos podem até ter a vantagem de você não ter uma surpresa ao fim do mês com uma conta cara, mas em contrapartida o valor dos minutos também costuma ser mais elevado, o que por consequência acaba te forçando a falar menos ao telefone ou a fazer recargas com mais frequência.

Se você estiver recarregando o celular com mais frequência do que deveria, vale a pena avaliar uma opção de pós-pago com tarifas mais baratas. Existem planos em que você tem um limite de uso mensal e os valores das ligações são mais baratos.

Algumas pessoas optam por ter mais de um chip de telefone, principalmente em casos de DDDs diferentes. Antes de tomar essa decisão, coloque também na ponta do lápis se isso compensa ou se é melhor escolher um plano que tem tarifas mais baratas para ligações interurbanas.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close