Renda fixa

É o tipo de investimento cuja remuneração ou forma de cálculo é definida na hora da aplicação. Todo tipo de aplicação financeira que paga juros é de renda fixa. No entanto, renda fixa não quer dizer renda garantida! O investimento pode ser de dois tipos: pré-fixado, quando você já conhece o quanto ele vai render de antemão e sabe na hora da compra o valor que você vai receber no vencimento, mas também pode ser pós-fixado, em que você sabe como o rendimento será calculado, normalmente indexado a diferentes índices (por exemplo, um índice de inflação), mas não o valor exato, que depende da variação do índice escolhido até o momento do resgate.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close