Retomando as atividades

Retomando as atividades

A coluna do Empreendedorismo Rosa no Finanças Femininas deste mês é da Vânia Oliva, psicanalista e colunista do blog mãezíssima. 

O retorno ao trabalho e a rotina da vida após o período de férias se dá, na maioria das vezes, de forma gradativa em relação ao ritmo. Vamos revendo as atividades que deixamos e as que ficaram a nossa espera. Começamos organizando as tarefas e compromissos imediatos, planejando os eventos e as ações que devem acontecer logo. E assim vamos reassumindo as funções que deixamos a cargo de outros ou que deixamos em stand by até nosso retorno.

Não é fácil para um empreendedor deixar seu negócio parado ou em ritmo lento durante o período de férias, principalmente quando ele ainda está no começo. A sensação de que você poderia estar produzindo ou fazendo algo a mais para alavancá-lo sempre ronda nossa mente e, às vezes, atrapalha nosso momento de descanso.

Mas lembrando que muitos negócios dependem de sua criação e de sua capacidade de incentivar e realizar, precisamos considerar que você também precisa de renovação de energia e um mínimo de descanso para ampliar sua força física, mental e sua capacidade criativa.

No retorno ao trabalho é importante a organização das atividades para uma maior produtividade e eficácia das ações. Tenha claro o que pode ser delegado e compartilhado para que seu negócio não fique na dependência do seu tempo, que é limitado. Avalie os acertos do ano que findou e reveja os erros, isto faz parte desse recomeçar. É preciso criar novas estratégias de crescimento e ajustar as velas para novos ventos do ano que inicia.

2014 já começou para a maioria das pessoas e das empresas, seja ágil e conecte-se o mais rápido possível com seu negócio.  As oportunidades não esperam o carnaval passar! Estão aí para quem estiver pronto para enxergá-las e com disposição renovada para agarrá-las!

*Vânia Vidal de Oliva é Psicóloga Clínica, Psicanalista com mais de 25 anos de experiência no atendimento de adolescentes, adultos e na orientação familiar. Atua hoje na Clinica Casa do Crescer na cidade de Curitiba. Colunista do blog/site “Maezíssima”. Empreendedora e  Diretora de Redação do Empreendedorismo Rosa.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close