Retomando as atividades

Retomando as atividades

A coluna do Empreendedorismo Rosa no Finanças Femininas deste mês é da Vânia Oliva, psicanalista e colunista do blog mãezíssima. 

O retorno ao trabalho e a rotina da vida após o período de férias se dá, na maioria das vezes, de forma gradativa em relação ao ritmo. Vamos revendo as atividades que deixamos e as que ficaram a nossa espera. Começamos organizando as tarefas e compromissos imediatos, planejando os eventos e as ações que devem acontecer logo. E assim vamos reassumindo as funções que deixamos a cargo de outros ou que deixamos em stand by até nosso retorno.

Não é fácil para um empreendedor deixar seu negócio parado ou em ritmo lento durante o período de férias, principalmente quando ele ainda está no começo. A sensação de que você poderia estar produzindo ou fazendo algo a mais para alavancá-lo sempre ronda nossa mente e, às vezes, atrapalha nosso momento de descanso.

Mas lembrando que muitos negócios dependem de sua criação e de sua capacidade de incentivar e realizar, precisamos considerar que você também precisa de renovação de energia e um mínimo de descanso para ampliar sua força física, mental e sua capacidade criativa.

No retorno ao trabalho é importante a organização das atividades para uma maior produtividade e eficácia das ações. Tenha claro o que pode ser delegado e compartilhado para que seu negócio não fique na dependência do seu tempo, que é limitado. Avalie os acertos do ano que findou e reveja os erros, isto faz parte desse recomeçar. É preciso criar novas estratégias de crescimento e ajustar as velas para novos ventos do ano que inicia.

2014 já começou para a maioria das pessoas e das empresas, seja ágil e conecte-se o mais rápido possível com seu negócio.  As oportunidades não esperam o carnaval passar! Estão aí para quem estiver pronto para enxergá-las e com disposição renovada para agarrá-las!

*Vânia Vidal de Oliva é Psicóloga Clínica, Psicanalista com mais de 25 anos de experiência no atendimento de adolescentes, adultos e na orientação familiar. Atua hoje na Clinica Casa do Crescer na cidade de Curitiba. Colunista do blog/site “Maezíssima”. Empreendedora e  Diretora de Redação do Empreendedorismo Rosa.

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close