Saiba como acompanhar débitos no CPF gratuitamente

Saiba como acompanhar débitos no CPF gratuitamente

Manter o nome limpo no mercado é algo que infelizmente muita gente tem dificuldade em fazer. Para sair do vermelho é preciso muita dedicação, manter-se longe dele a partir daí demanda uma mudança de comportamento permanente quando o assunto é dinheiro.

Para quem ainda não conhece, existe uma ferramenta disponível para acompanhamento da situação do CPF oferecido pelo Serviço de Central de Proteção ao Crédito (SCPC). O recurso chama Meu Radar Pessoal e tem uma gama de serviços gratuitos, entre eles o monitoramento de inclusões e exclusões de débitos no CPF. Ao contrário das plataformas já existentes, em que você faz a consulta em um site específico, através da ferramenta a usuária recebe as informações relativas a débitos no CPF por email, uma vez por mês. A ferramenta foi lançada em comemoração ao Dia do Consumidor.

O relatório mensal traz informações mais detalhadas a respeito das pendências financeiras. Além de registrar a entrada de um débito no CPF, o material informa o credor que pediu o registro e o valor do débito. “Se por acaso o consumidor for vítima de fraude com documentos e tiver um registro de inadimplência por causa disso, ele saberá rapidamente e poderá agir, acelerando a resolução do problema”, pontuou Fernando Cosenza, diretor de sustentabilidade da Boa Vista SCPC, responsável por oferecer o serviço. 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close