Saiba como acompanhar débitos no CPF gratuitamente

Saiba como acompanhar débitos no CPF gratuitamente

Manter o nome limpo no mercado é algo que infelizmente muita gente tem dificuldade em fazer. Para sair do vermelho é preciso muita dedicação, manter-se longe dele a partir daí demanda uma mudança de comportamento permanente quando o assunto é dinheiro.

Para quem ainda não conhece, existe uma ferramenta disponível para acompanhamento da situação do CPF oferecido pelo Serviço de Central de Proteção ao Crédito (SCPC). O recurso chama Meu Radar Pessoal e tem uma gama de serviços gratuitos, entre eles o monitoramento de inclusões e exclusões de débitos no CPF. Ao contrário das plataformas já existentes, em que você faz a consulta em um site específico, através da ferramenta a usuária recebe as informações relativas a débitos no CPF por email, uma vez por mês. A ferramenta foi lançada em comemoração ao Dia do Consumidor.

O relatório mensal traz informações mais detalhadas a respeito das pendências financeiras. Além de registrar a entrada de um débito no CPF, o material informa o credor que pediu o registro e o valor do débito. “Se por acaso o consumidor for vítima de fraude com documentos e tiver um registro de inadimplência por causa disso, ele saberá rapidamente e poderá agir, acelerando a resolução do problema”, pontuou Fernando Cosenza, diretor de sustentabilidade da Boa Vista SCPC, responsável por oferecer o serviço. 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close