Saiba como aproveitar o período de empregos temporários

Saiba como aproveitar o período de empregos temporários

O fim de ano chegou e você tem uma pedra em seu sapato: está desempregada e vai passar as festas de fim de ano no vermelho. Mas já que o Natal traz presentes a tanta gente, porque não correr atrás de um presente para o seu bolso? Como você já deve saber, este é o período mais aquecido do comércio, o que significa que o setor precisa de mão de obra extra para atender ao aumento da demanda.

A possibilidade de um emprego temporário é a sua oportunidade de fazer uma grana extra e, de repente, abrir portas para algo maior em 2015. Trabalhar no ritmo acelerado de vendas nesta época também pode lhe garantir alguns “pontos” a mais, tendo em vista que você terá a possibilidade de adaptar-se a trabalhar sob pressão. Como bem explica a expressão, vai começar logo no olho do furacão.

Se você está disposta a conseguir um emprego temporário, veja algumas dicas que podem te ajudar a conseguir uma vaga o quanto antes.

Onde trabalhar?

Pode ter certeza, vaga é o que não vai faltar por agora. Procure nos classificados de jornais, nas redes sociais, nos sites especializados em empregos, além, é claro, de ir a campo buscar. Dê um passeio pelos shoppings ou regiões comerciais em sua cidade, com certeza em algum momento você vai se deparar com alguns cartazes. “Estamos contratando”. “Temos vagas temporárias”. “Trabalhe conosco”. Essas frases serão bem comuns em seu caminho.

Avalie as possibilidades existentes e encaminhe seu currículo para aqueles estabelecimentos que tem mais a ver com o seu perfil. Trabalhar em sintonia com algo que você gosta tornará o cargo mais agradável e pode aumentar as suas possibilidades de permanência depois que o período de festas passar.

empregos_temporarios_natal

Além do Natal

Fique de olho em oportunidades que vão além dos presentes de Natal. Você mora em uma cidade turística? Podem ter boas oportunidades na rede hoteleira, em hostels, pousadas, etc. Se você trabalha como autônoma, pense em possibilidades de melhorar seus resultados com a chegada de turistas neste período de férias. Trabalha com artesanato? Aumente sua produção. Vende salgados ou doces? Exponha seu produto nas ruas, aposte em produtos típicos do local e aproveite os clientes que estarão ali ávidos para experimentar mil tipos de comida.

Venda bem o seu peixe

Assim como você, pode ter certeza que muita gente vai entrar na corrida por um emprego temporário. Portanto, por mais que existam muitas vagas disponíveis, é preciso que você seja segura e que saiba demonstrar que tem diferenciais em relação aos seus concorrentes.

Montar um bom currículo e demonstrar segurança nas entrevistas são formas não só de conquistar a vaga, mas a garantia de uma boa imagem pode lhe dar credibilidade para alçar passos maiores neste período temporário na empresa. Dê o seu melhor, o bom trabalho pode lhe garantir uma vaga fixa ou mesmo uma recomendação para alguma outra empresa ao final de seu contrato.

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close