Seja dona do seu tempo

Seja dona do seu tempo

Com muitas mudanças no mundo e na história, a mulher conquista cada vez mais seu espaço. Se você pensar que até muito pouco tempo atrás, a mulher não podia votar e acabava ficando presa ao trabalho doméstico, dá para ver que foi uma evolução e tanto. No entanto, com mais liberdade, vieram novas responsabilidades: a carreira, os filhos, o cuidado com a casa, com o corpo… Haja tempo para tudo isso!

Além de ter tarefas que ocupam a maior parte do tempo, ainda sofre com as pressões impostas pela sociedade (você tem que ser magra, você tem que ter filhos e ser uma boa mãe, você tem que conseguir lidar com tudo isso com a pele e o cabelo sempre em ordem!). Agora, o próximo passo é a luta para equilibrar e balancear esse novo tipo de vida, cheio de escolhas. 

O problema acontece quando temos a sensação de que estamos indo pelo lado errado e nos pegamos presas em um monte de dúvidas. Se você entra nessa espiral, acaba virando vítima de escolhas erradas e feitas contra a sua vontade. Vale pedir ajuda nessa hora!

Por isso que cada vez mais mulheres buscam ajuda de um coach, uma espécie de treinador mesmo, segundo a tradução. As sessões podem trazer diversos benefícios e explicar dúvidas que até então não sabíamos ou tínhamos coragem para solucionar em nossa vida.

Foi pensando exatamente nisso que Ana Raia resolveu mudar de vida e ajudar outras mulheres. A coach vivenciou a rotina de uma publicitária por 8 anos e, após ter se especializado em Yoga nos EUA, Índia e Tibet, foi estudar para se tornar coach de carreira para poder ajudar as pessoas a atingir o que querem com maior equilíbrio e qualidade de vida.

De fato, por mais que a resposta esteja na nossa frente, não é fácil descobrir que estamos com problemas sem ajuda de ninguém. Qual é o problema de assumir isso com humildade e correr atrás? Ter integridade nas escolhas faz com que as mulheres tenham mais coerência na vida.

Devemos ser fiéis aos nossos desejos e vontades. Isso sim é liberdade de escolha e de felicidade! Aos poucos, com muito questionamento e seriedade, você acaba criando um relação de sinceridade com você mesma. “Estar bem, se sentir bem é fundamental para que a mulher possa estar no seu melhor e poder impactar as pessoas a sua volta da melhor forma”, diz Ana Raia.

É muito mais fácil do que imagina – realizar o que planeja e se levar a sério. Não deixe com que a rotina consuma todo seu tempo. Aproveite para fazer o que mais gosta e se libertar das amarras da vida. Aprenda outras dicas com a coach Ana Raia:

Finanças Femininas: Como equilibrar carreira e família?
Ana Raia: O segredo para isso é definir quais são seus objetivos e prioridades. Traçar metas específicas para a vida no geral. Alinhar tudo isso ao seus valores. Termine priorizando (com muita disciplina) e distribuindo da melhor forma suas atividades.

Dá tempo de ter tempo, mesmo com muitas tarefas, para si mesma?
A vida é repleta de escolhas. Somos donas do nosso tempo. Pense no significado de cada tarefa que realiza durante o dia. Deixe clara para si mesma que ter um tempo só para você não é sinal de egoísmo…

O marido pode ajudar nas necessidades do dia a dia?
Tenha claro pra você e pra ele quais são as suas necessidades do dia. Para que dê certo precisa conversar abertamente sempre. Permita que ele faça parte disso tudo e, sempre que precisar, peça a ajuda dele.

E para você quais são as suas principais dificuldade no dia a dia?

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close