SPFW Dia 1: Fashionistas respondem como não gastar muito com as tendências

SPFW Dia 1: Fashionistas respondem como não gastar muito com as tendências

*Van Duarte

É um grande prazer fazer a cobertura do São Paulo Fashion Week Verão/16 para o Finanças Femininas e ter a oportunidade de mostrar que a moda pode ser acessível e que realmente não é preciso gastar muito para manter um estilo consistente e seguir as tendências se quiser.

Para o primeiro dia de maratona fashion perguntei para alguns fashionistas nos corredores do evento quais são os truques que eles usam para não gastar muito com tantas tendências borbulhando a todo o tempo nas nossas redes sociais, sites, shopping e em todos os lugares. Vamos ver quais foram as respostas?

Érica Schneider

“Dá para estar na moda e não gastar muito, tem essas lojas de fast fashion e os brechós com vários achados, são peças únicas e muito difíceis de encontrar.” Érica Schneider, Bailarina do Faustão.

“Hoje em dia, para acompanhar a moda, não precisa gastar muito com isso, até porque a moda de antigamente está voltando. Vou ao quarto da minha mãe, pego peças e vou montando, voltou cós alto, voltou tudo. Vale a pena vasculhar e procurar nas lojas de fast fashion também.” Daiane de Paula, 24, modelo.

Você também pode gostar:
Percorra seu armário para montar os looks que serão tendência em 2015
Como renovar o armário sem gastar nada
A moda agora é comprar online e barato

Renan_Gomes

“A moda muda a cada dia, para isso eu indico procurar lojas mais populares e garimpar um achado como dizemos, para compor com algo mais caro. As parcerias (com estilistas famosos) também são fundamentais nessa área.” Renan Gomes, 21, blogueiro e consultor de moda masculina @renanpsi

Lidiane Assuncao

“Sempre dou dicas para as minhas clientes não irem nas lojas na época de liquidação, porque é fatal, tudo é muito bonito e vistoso e você acaba comprando tudo. Para isso um acompanhamento profissional, evite esse tipo de coisa e incentiva a compra de peças X para o armário. O que eu costumo fazer é não ir atrás de roupas de marca, eu acho que uma boa qualidade faz diferença, mas não necessariamente o preço faz a qualidade. Outra dica boa são as lojas virtuais, não precisa comprar várias peças, compra uma, experimenta, o bom é que é  fácil pesquisar e comparar preços.” Lidiane Assunção, 33, consultora de estilo e imagem, produtora de moda @lidi_assuncao

Mili Pavan

 

“Primeiro eu me identifico com as tendências, não acredito que todas as tendências caem bem pra mim e a segunda é procurar essas tendências nas lojas de fast fashion, porque se é tendência ela passa e se for barata compensa, agora se é uma tendência como a pantacourt que veio para ficar e é uma peça chic dá para investir um pouco mais, agora o blazer capa que é uma peça que eu acredito que vai “enjoar” rápido eu procuro em um loja mais barata.” Mili Pavan, 30 anos, consultora de estilo e imagem, blogueiras @milipavan

Carola-Duarte

“Eu tenho uma dica, pego fotos das blogueiras que tem looks maravilhosos e ai eu vou para fast fashion, busco algo parecido e eu sempre encontro. Dá para estar muito bem vestida, só precisa de paciência e criatividade.” Carola Duarte, 37, bloguer @blogcaroladuarte

Realmente percebemos que as lojas de Fast Fashion, aquelas grandes lojas de departamento como C&A, Renner, Riachuelo, Forever21, Marisa, Zara entre outras fazem um papel muito forte no estilo da brasileira. Aproveite essas e outras dicas e vá se preparando, porque ainda teremos muitas novidades ao longo da semana de moda.

No primeiro dia de desfiles, pude perceber que o nosso verão será regado da cor branca e tons cítricos, mas aguardem mais detalhes porque a semana está só começando e falta muita informação fashion ainda.

Acompanhem o que acontece no SPFW pelo meu instagram @vanduarte e pelo meu site também www.vanduarte.com.br

* Van Duarte, fashion blogger, personal stylist e consultora de estilo e imagem. 

Crédito das fotos: André Hauff

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Vanessa Duarte

Vanessa Duarte

Moda e Estilo

close