Tem blog? É hora de ganhar dinheiro com a Black Friday

Tem blog? É hora de ganhar dinheiro com a Black Friday

Conteúdo patrocinado

logo_sem_slogan-150x150

 

 

 

 

Com a aproximação das festas de fim de ano, muita gente já está de olho no calendário para não perder a Black Friday, data em que diversas lojas colocam produtos em promoção, na tentativa de melhorarem os resultados das vendas neste período do ano. Mas não são só os grandes varejistas e atacadistas que podem lucrar com essa data. Se você tem um blog e preza por um conteúdo de qualidade, a Black Friday é um excelente momento para garantir aumento do faturamento.

O evento, que começou a acontecer em 2010, se inspirou no modelo norte-americano e, de início, ainda não tinha muita adesão dos brasileiros. Com o amadurecimento das edições, no entanto, a popularidade cresceu. O faturamento no ano de lançamento, que ficou no patamar de R$ 3 milhões, cresceu para simplesmente R$ 1,1 bilhão na edição de 2014.

Neste ano, a Black Friday acontece no dia 27 de novembro e a expectativa é de que o faturamento seja 20% maior em relação à edição anterior. Com a proximidade das datas festivas, como Natal e Ano Novo, é uma ótima oportunidade para o varejo melhorar seus resultados e também para os consumidores garantirem suas compras com preços mais atrativos.

Se você possui um site ou blog, este é o momento de olhar a Black Friday de modo estratégico para melhorar seus lucros. A Lomadee é a ferramenta que te permitirá monetizar todo o conteúdo que você produzir e ainda ganhar uma comissão sobre cada um dos produtos vendidos. Porém, para que você possa faturar, será preciso investir em posts focados na data. Confira algumas ideias na próxima pagina!

black-friday-2015

Listas

Crie conteúdo apontando listas de produtos mais procurados ou desejados. Neste período, a busca por este tipo de conteúdo aumenta, tendo em vista as festividades de fim de ano e as indecisões do consumidor quanto ao que dar de presente aos amigos e familiares. Aproveite este momento para sugerir o que comprar e coloque links diretos para produtos específicos. No site da Lomadee você aprende como fazer este processo e tira uma comissão a cada venda realizada.

Email-marketing

Disparar email marketing com as ofertas mais interessantes também é uma forma de aumentar o engajamento da sua base com a data. Prepare este material com cuidado, estude a linguagem e a comunicação visual para que seus resultados sejam mais expressivos. Na Lomadee também é possível fazer download de peças de email marketing prontinhas para serem disparadas para sua base de contatos!

Palavras-chave

Pense em seu site como um ponto entre outros milhões em um espaço aberto. Você está ali, mas precisa de visibilidade e de formas inteligentes de fazer o seu público encontrar o caminho até você. O jeito mais fácil de fazer isso é utilizar as palavras-chave corretas. Quando estiver estruturando seu conteúdo, pense nas palavras que vem à mente do público interessado naquele tema. Colocar tags e palavras-chave é fundamental para aumentar o tráfego do seu site.

Interação com consumidores

Bom atendimento é algo que o consumidor preza de um modo geral, não somente em lojas físicas. Aproveite o ambiente rápido e dinâmico da internet para dar um atendimento de qualidade aos seus clientes. Interaja através das redes sociais e outros canais de comunicação, cheque o nível de satisfação e seja solícita na solução de problemas.

Fotos: Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close