Tesouro Direto cria aplicativo e amplia horário de resgates

Tesouro Direto cria aplicativo e amplia horário de resgates

Para facilitar a vida das investidoras, o Tesouro Direto anunciou nesta quinta-feira (1º) o lançamento de seu aplicativo oficial. Por ele, será possível realizar as principais transações, como investir, resgatar, agendar compras de títulos e consultar extratos. A ferramenta estará disponível no sábado (3). Porém, ao menos em um primeiro momento, apenas as usuárias de Android terão o app à disposição.

Leitura complementar

Investimento para iniciantes

Investimento para iniciantes

Ver mais

O Tesouro Direto também anunciou mais uma medida para descomplicar os investimentos: a ampliação do horário de resgate. Hoje, só é permitido vender títulos entre a noite e a madrugada, das 18h às 5h, e em tempo integral aos fins de semana, enquanto a compra só ocorre entre 9h e 5h. A partir de sábado, compras e vendas poderão ser efetuadas de dia, das 9h30 às 18h nos dias úteis, permanecendo fechado entre as 5h e 9h30. De noite, entre 18h e 5h, as investidoras poderão apenas agendar compras e vendas para o dia seguinte.

aplicativo-tesouro-direto

Outra novidade é a possibilidade de receber SMSs com avisos sobre suas operações, extratos e notificações sobre cobranças de taxas, assim como emails com o status das transações. Muda também o formato de extrato, que trará layout mais claro e intuitivo, contando com um gráfico que mostra a evolução do valor das aplicações para investimentos feitos a partir de 2015.

Se você (ainda) não sabe como investir em Tesouro Direto, confira esse passo a passo que a Carol Ruhman Sandler fez sobre o assunto.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close