Tesouro Direto cria aplicativo e amplia horário de resgates

Tesouro Direto cria aplicativo e amplia horário de resgates

Para facilitar a vida das investidoras, o Tesouro Direto anunciou nesta quinta-feira (1º) o lançamento de seu aplicativo oficial. Por ele, será possível realizar as principais transações, como investir, resgatar, agendar compras de títulos e consultar extratos. A ferramenta estará disponível no sábado (3). Porém, ao menos em um primeiro momento, apenas as usuárias de Android terão o app à disposição.

Leitura complementar

Investimento para iniciantes

Investimento para iniciantes

Ver mais

O Tesouro Direto também anunciou mais uma medida para descomplicar os investimentos: a ampliação do horário de resgate. Hoje, só é permitido vender títulos entre a noite e a madrugada, das 18h às 5h, e em tempo integral aos fins de semana, enquanto a compra só ocorre entre 9h e 5h. A partir de sábado, compras e vendas poderão ser efetuadas de dia, das 9h30 às 18h nos dias úteis, permanecendo fechado entre as 5h e 9h30. De noite, entre 18h e 5h, as investidoras poderão apenas agendar compras e vendas para o dia seguinte.

aplicativo-tesouro-direto

Outra novidade é a possibilidade de receber SMSs com avisos sobre suas operações, extratos e notificações sobre cobranças de taxas, assim como emails com o status das transações. Muda também o formato de extrato, que trará layout mais claro e intuitivo, contando com um gráfico que mostra a evolução do valor das aplicações para investimentos feitos a partir de 2015.

Se você (ainda) não sabe como investir em Tesouro Direto, confira esse passo a passo que a Carol Ruhman Sandler fez sobre o assunto.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close