Trocar a festa de casamento por uma viagem não vale a pena

Trocar a festa de casamento por uma viagem não vale a pena

*Casar é um barato

Casar e fazer festa custa caro, não podemos negar. É um investimento grande e muito complicado se não tivermos paciência e disposição para enfrentar. Além do compromisso de iniciar a vida ao lado do seu amor, também existem os compromissos com fornecedores, convidados, família… É preciso muita paciência, rebolado e um pouco de otimismo para andar ao lado do amor, viu?

bolo_casamento

No Casar é um barato, nosso amado blog, sempre ouvi e ainda ouço noivas questionando o preço dos itens relacionados ao mundo do casamento. É uma realidade: os preços aumentam bastante quando você diz que é noiva e que quer contratar o fornecedor para um casamento. Há histórias de pessoas que orçaram buffet como casamento e como um evento comum; a diferença de preços foi imensa. É preciso fugir de fornecedores abusivos, mas também precisamos entender que a responsabilidade de ser fornecedor de casamento é bem grande. Afinal de contas, é o dia mais importante da sua vida e só vai acontecer uma vez!

Você também pode gostar:
Círculo cromático: Escolha as cores do casamento
DIY de casamento: 4 ideias com chocolate
10 fontes gratuitas para fazer seu convite de casamento em casa

Quando me casei, me perguntei muitas vezes sobre a decisão de fazer uma super festa. Fui pedida em casamento em outubro, começamos a organizar tudo em janeiro e resolvemos nos casar em julho. Com pouco tempo pra juntar dinheiro e organizar tudo, confesso que houve um momento em que tive vontade de jogar tudo pro alto e viajar pro Caribe! Ficar lá, com o futuro marido, tomando uns bons drinks e relaxando de pernas para o ar.  Então veio minha irmã, puxou minha orelha e me trouxe de volta para a realidade: se você pensa em fazer uma festa, não fantasie outras coisas. Criar alternativas mirabolantes só vai gerar frustração.

casados

Continue a ler a matéria na próxima página!

Foi aí que parei de pensar em bicicletas, viagens, carros e bons drinks. Peguei toda a minha força, meu otimismo, paciência, amor e me tornei uma noiva obstinada. Fui buscar preço bom aliado à qualidade, virei fã do Pinterest, criei um novo universo na minha imaginação  e percebi que isso foi decisivo para realizar meu sonho.

A palavra-chave para o momento foi essa: decisão. Ao entrar nesse modo noiva, encontrei no meu noivo, agora marido, um parceiro de verdade. Nós mesmos fizemos muitas coisas, economizamos bastante desta forma. Providenciamos material para confeccionarmos desde lembrancinhas até docinhos e arranjos para a mesa. Ao me verem decidida, meus amigos e família se empolgaram e juntos fizemos uma festa para lá de inesquecível.

casamento

Hoje, três anos depois, ao olhar para trás, para as minhas dúvidas, tenho certeza de que me arrependeria amargamente caso tivesse optado por outro caminho. Com certeza seria mais fácil, mas menos emocionante, menos empolgante e menos marcante nas nossas vidas, minha e do Rafa.

Continue a ler a matéria na próxima página!

Por isso digo sempre e já repeti muitas vezes: noivinhas, foco na festa! Preparar um casamento, uma festa, não é mole. Requer foco, força e fé, mas é muito gratificante. O dia do meu casamento nunca mais sairá da minha cabeça e foi um marco fundamental para a minha relação com  meu marido. Depois do casamento, virei a casada que se emociona, que se empolga ainda mais com histórias de amor, que se joga no casamento das amigas. Sou aquela moça que diz: gata, o passeio de balão na Europa pode esperar, sua festa de casamento, não!

casamento_2

O segredo é respirar fundo, e como vocês estarão divas quando o grande dia chegar, ninguém vai notar as olheiras que os orçamentos e listas infinitas causaram.Você e seu maridão nem vão se lembrar de que a lista de convidados quase não fechou. A emoção de caminhar lentamente ao encontro do homem da sua vida não tem preço.

Força, amor e foco, viu?!

*O amor pode não ter preço, mas comemoração da união de duas pessoas pode ser muito cara. A equipe do Casar é um barato traz dicas e inspirações para que a vida a dois já não comece no vermelho!

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!

Fotos: Casar é um barato

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Casar e um barato

Casar é um barato

Casar é um barato

close