Vale a pena usar previdência para quitar imóvel?

Vale a pena usar previdência para quitar imóvel?

*Conteúdo patrocinado Caixa Seguradora

Quando você ouve falar em planejamento de aposentadoria, a ideia pode parecer distante da sua realidade, ou um tema a ser pensado em outro momento de vida. No entanto, ao se deparar com um exemplo real, o incentivo para cuidar do futuro certamente cresce.

É por isso que vale a pena conhecer melhor a história do médico Adriano Moura Brito, de 42 anos. Soteropolitano residente em Várzea da Palma, no interior de Minas Gerais, ele é casado e pai de duas meninas. Há cerca de oito anos ele já vinha se preparando para a aposentadoria com um plano de previdência privada oferecido pelo grupo para o qual trabalhava. No ano passado, no entanto, saiu da empresa e migrou o plano que tinha para a Caixa Seguradora.

Hoje ele trabalha para uma clínica e o destino da aposentadoria também mudou. “Eu não tinha intenção de usar o dinheiro, mas em janeiro surgiu uma boa oportunidade de aquisição de um imóvel e a renda do plano de aposentadoria tem me ajudado a quitar o financiamento. Na época em que essa oportunidade surgiu, minha esposa deu a sugestão de fazer essa manobra para que a gente pudesse neutralizar o financiamento que assumi”, comenta.

Com o plano da Caixa Seguradora, ele recebe mensalmente R$ 1.200 e tem direito ao benefício por 15 anos. No entanto, ele não tem a intenção de resgatar tudo que tem direito neste momento. “Minha ideia é continuar fazendo os resgates até que eu consiga quitar todo o financiamento do imóvel. Quando tiver terminado, eu paro de fazer resgates e volto a aplicar dinheiro no plano de aposentadoria”, explica.

Como o próprio médico ressalta, ainda que o plano tenha sido feito para trazer tranquilidade na aposentadoria, diante de uma oportunidade de negócio, a renda mensal da previdência foi fundamental para realizar o sonho da família.

Assim como o Adriano, você também pode começar a estruturar o seu plano de aposentadoria desde já. Ainda que os seus planos de vida mudem ao longo dos anos, o dinheiro que você poupa traz a tranquilidade para que você possa planejar seus passos da forma como desejar.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close