Veja como ganhar dinheiro durante a Copa do Mundo!

Veja como ganhar dinheiro durante a Copa do Mundo!

Houve protestos por todo o país, indignação, excesso nos gastos públicos, mas a Copa do Mundo vai acontecer. E é bem provável que o clima de festa e alegria durante os jogos da seleção misturem-se à revolta por tudo de ruim que aconteceu para que o evento pudesse ser realizado. Enfim, o Mundial neste ano terá uma cara diferente dos últimos que vimos de perto.

Bom, independente do país estar preparado ou não para o evento, o fato é que a casa vai estar cheia e o que não faltam são oportunidades para lucrar com o evento. Então, se você quer ganhar um dinheiro extra durante o mundial, mas ainda não se programou para isso, é bom correr porque ainda dá tempo!

Enfeitando a torcida

Uma boa pedida é vender adereços para o pessoal levar aos estádios. Chapéu com as cores da bandeira, máscaras, bandeiras de pano e de plástico, canecas, apitos, cornetas, etc. Há uma infinidade de produtos que vendem mais do que água nessa época do ano. Se o objetivo for vender em larga escala, procure lojas de atacado (normalmente as casas de festa oferecem esses produtos em grande quantidade) ou pesquise para descobrir fabricantes.

O ideal nestes casos é revender os produtos nas proximidades de estádios ou próximo a bares e casas de eventos com programação para transmitir os jogos. Vale a pena abastecer seu estoque com alguns produtos de outros times, afinal, os estrangeiros estão tão interessados na festa quanto os brasileiros.

Aluguel de casa/quarto

Já não é novidade para ninguém que tem muita gente se dando bem alugando a própria casa/apartamento ou mesmo um quarto livre para estrangeiros ou pessoas de outros estados. Se até o craque Ronaldinho Gaúcho, que já é milionário, está fazendo isso para ganhar um dinheiro extra, por que nós não podemos alugar nosso imóvel por uns dias?

De todas as formas de ganhar dinheiro com a Copa do Mundo, essa certamente é que tem dado mais retorno. Mas como nós estamos falando do seu patrimônio, é fundamental que você providencie um contrato muito bem elaborado para estabelecer as regras de quem for alugar o espaço, além de analisar o perfil dos interessados antes de concluir a negociação. São as únicas formas de garantir que os inquilinos temporários não virem a sua casa de pernas para o ar durante a estadia.

o que fazer para ganhar dinheiro com a copa do mundo

Presentes customizados

Bom, se o motivo dos turistas no país é o futebol, nada mais apropriado do que oferecer souvenirs que relacionem a nossa cultura com o esporte. Se você tem habilidades artesanais, essa é a hora de usar todo o seu talento! Enfeites para a casa, roupas, acessórios, abuse da criatividade e coloque seus produtos à venda.

Bebidas e comidas

Procure saber junto à prefeitura da sua cidade como é possível obter uma autorização para venda de bebidas alcoólicas como ambulante. Nas proximidades de estádios e em locais com programação para festas e exibição de jogos em público você pode ganhar um bom dinheiro vendendo cerveja, água e refrigerante.

Se você for dona de um bar ou restaurante, está no ambiente perfeito para deixar seu estabelecimento lotado. Sabemos que a concorrência vai ser grande, mas nessa hora o que vale é fazer a diferença com a criatividade. Dê uma modificada no cardápio, ofereça pratos e drinks temáticos. Fique atenta à programação dos jogos (não só os do Brasil), para exibí-los em um telão. Preze pelo bom atendimento e acrescente alguns diferenciais na programação. Vale a pena oferecer uma programação musical após os jogos. Voz e violão não são nada mau para o pós-jogo, independente do resultado da partida.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close