Viajar em meio à crise ou esperar a poeira baixar?

Viajar em meio à crise ou esperar a poeira baixar?

*Vanessa V. Macagnan

Por mais que você esteja bem empregada, com dinheiro guardado para fazer uma boa viagem apesar da alta do dólar e preços em geral, impossível não ficar um pouco temerosa e pensar duas vezes antes de gastar suas economias em viagens diante dessa crise, não é mesmo?

Mas sabem aquele velho e manjado ditado de que “é na crise que surgem as oportunidades”? Pois é, meninas! E eu tenho visto várias promoções de passagens aéreas, para os Estados Unidos, Europa, Brasil e demais países da América do Sul…cheguei a ver passagem para Miami, ida e volta, por pouco mais de R$ 700 (sem taxas), o que é um preço excelente!

Você também pode gostar:
7 erros que encarecem sua viagem
Reduza os custos da sua viagem de férias
Vale a pena comprar o enxoval nos Estados Unidos com o dólar alto?

Se você conseguiu controlar as suas finanças direitinho ao longo do ano, investiu, por que não se dar de presente agora uma viagem no final do ano, ou nas suas próximas férias? Acredite: nem tudo está perdido!

praia-verao-ferias

Continue a ler a matéria na próxima página!

É claro que não são só os preços das passagens aéreas que vão definir sua decisão, mas esse geralmente é um dos custos mais elevados da viagem – com essas promoções que estão acontecendo em diversos sites de passagens, dê uma olhada com carinho. Antes de se empolgar e comprar, controle-se (risos) e dê uma pesquisada de quanto custaria a hospedagem nesse período (costumo utilizar o site da Booking) – com a menor procura que vem ocorrendo, você poderá conseguir bons preços em suas hospedagens. Talvez seja necessário optar por uma hospedagem um pouco mais simples em relação ao que está acostumada, mas acho que um pouco de esforço para viajarmos mais sempre vale a pena, não?

Outras dicas para economizar em sua viagem: esqueça de trazer lembrancinhas para família, amigas (afinal, você está viajando para se distrair, e todos vão entender, pode ter certeza), faça compras nos supermercado ao invés de comer fora todos os dias, pesquise atrações gratuitas, ande bastante e priorize o transporte público no lugar de táxis.

Alguns destinos, apesar da desvalorização do Real, ainda são ótimas opções para o viajante, tais como alguns países asiáticos (Tailândia, Vietnã, por exemplo), Leste Europeu (como a fantástica Praga), América do Sul (tantos países bacanas aqui pertinho da gente! Ano passado fiquei 16 dias no Peru e adorei a viagem!), sem contar, é claro, nosso querido Brasil!

Então, meninas, não desanimem, de verdade, pois nem tudo está perdido! A situação requer sim mais cautela mas é possível viajar mesmo em tempos de crise, economizando dinheiro. Basta um bocado de pesquisa por melhores preços, organização e planejamento!

E aí, já decidiu seu próximo destino?

*A administradora e idealizadora do blog Ciao Viaggio, Vanessa Macagnan, traz sugestões de destinos e roteiros nacionais e ao redor do mundo que valem a pena ser visitados, além de boas dicas de como colocar o pé na estrada gastando pouco. Acompanhe a fanpage no facebook e o instagram @ciaoviaggio. 

 

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter e receba muito mais!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Vanessa Macagnan

Vanessa Macagnan

Viajante econômica

close