Vídeo da semana: Como fugir dos vilões da inflação

Vídeo da semana: Como fugir dos vilões da inflação

A inflação alta é um dos assuntos mais comentados dos últimos meses. As consequências são sentidas em todas as compras que fazemos – supermercado, roupas, maquiagem e até no aluguel e na escola das crianças. Basta analisar o aumento dos preços nos últimos meses. Um exemplo bem próximo foram as piadinhas em relação ao tomate caro! A situação se repete a cada mês, só que com produtos cada vez mais caros. Com a inflação em alta, nosso poder de compra só diminui a cada mês.

Fique com o pé atrás, mas ao saber como a inflação pode afetar você, ainda dá para continuar comprando. É só fazer do jeito certo! Nessa semana, Carolina Ruhman Sandler, fundadora do site Finanças Femininas, dá dicas para comprar em tempos de inflação alta. O passo básico neste período é acompanhar as notícias. Sabendo como está a economia do Brasil, dá para consumir e até investir driblando os preços altos. Assista:

O que te deixa em dúvida em relação ao aumento dos preços?

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close