Vídeo da semana: Conta conjunta – ter ou não ter?

Vídeo da semana: Conta conjunta – ter ou não ter?

O amor é lindo, não é? Os problemas só começam quando criamos uma intimidade maior, porque assim vamos conhecendo os defeitinhos e somos obrigadas a falar de dinheiro. Aliás, o assunto é bastante polêmico nos relacionamentos. Por mais difícil que seja, é necessário conversar sobre isso de uma forma que se tornem cúmplices também nas finanças!

Conforme o assunto for avançando, começam a aparecer as primeiras dúvidas (e medos!). A primeira delas é sobre a conta conjunta. Que medo que dá essa palavra! Calma, com muita organização e tranquilidade você decide o que é melhor para vocês. Por isso, é essencial usar uma planilha como ajudante extra. Já conheceu a nossa?

Para ajudar nessa confusão, Carolina Ruhman Sandler, fundadora do Finanças Femininas, explica no vídeo desta semana como tomar esta decisão sem stress e numa boa. Dá até um alívio, né? Então assista:

E aí, vale a pena ter uma conta conjunta? Aprenda aqui o que faz sentido no seu caso.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

carolinaruhman

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close