Você trabalha com motivação?

Você trabalha com motivação?

Quer aliar satisfação pessoal com o sucesso de um empreendimento? A receita é uma só: a motivação deve ser a mola propulsora de tudo. Falando assim parece até fácil (e muita gente acredita que é). Basta colocar um sorriso no rosto e trabalhar com disposição. Bom, a realidade é que não é tão simples assim.

Pense bem, o que você tem feito para manter-se motivada no trabalho? Se for empresária, o que você tem feito para manter a sua equipe motivada? Não basta apenas cobrar resultados e esperar que as pessoas respondam suas exigências com motivação.

Para se chegar aos fins, é preciso fornecer os meios, não é verdade?

Incentivo

Pense bem, o que te faz ocupar um cargo em uma empresa é somente a remuneração? Se a resposta for sim, já temos um problema. Por mais que o dinheiro seja fundamental, ele não pode ser o único motivo. Isso fatalmente vai lhe levar a trabalhar com menos afinco com o passar do tempo, sem vontade de ser proativa, sem criatividade, sem espírito de interação com os colegas de trabalho, enfim, aos poucos a vida vai ficando insustentável no trabalho.

Seu trabalho deve te proporcionar alegria. Analise as suas funções e reflita se elas condizem com o que você espera da sua carreira, se estão de acordo com aquilo que você tem talento para fazer. Se a resposta for não, não seria melhor pensar em mudar de rumo? Em buscar um outro emprego ou mesmo outra profissão.

você tem motivação para trabalhar?

Expressão

Para sentir-se completa profissionalmente você precisa realmente ter a certeza de que faz parte do lugar onde trabalha. O que significa isso? É preciso que você tenha liberdade de expressar suas ideias, que contribua para os projetos que estão sendo desenvolvidos, que sinta vontade de participar de tudo que acontece e que seja ouvida em suas manifestações.

Se isso não está acontecendo, é sinal de que você está se anulando. Avalie se essa falta de espaço vem por falta de vontade sua em se manifestar ou se sua equipe não lhe dá essa brecha.

Trabalhar em um local com a sensação de não pertencer àquele contexto é angustiante e um fator que certamente irá contribuir para podar a sua motivação. Novamente vale a pena colocar tudo isso na balança e avaliar se vale a pena continuar neste caminho.

A vida profissional muitas vezes pode parecer um emaranhado de desafios. As respostas quase nunca vem prontas e os questionamentos que fazemos são constantes. A questão é que, além de acumular dinheiro, você precisa acumular experiências engrandecedoras e voltar para casa com satisfação pelo que está construindo.

Se o seu trabalho não está lhe trazendo motivação, analise o que está errado e tome uma postura firme diante da situação. Se a mudança depende de uma conversa com a chefia, tome coragem e faça isso. Mas se você já percebeu que está no local errado, vá buscar seu crescimento em outro lugar. Acredite, tudo que você construiu até agora servirá como experiência para traçar uma nova rota, dessa vez com a segurança do que você não quer mais para si e a determinação de buscar o que lhe faz bem!

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

Dúvidas enviadas através desse formulário não serão respondidas individualmente por e-mail.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close