10 carreiras que estão bombando

10 carreiras que estão bombando

Se pensarmos na nossa vida inteira – do berço até a melhor idade – fica fácil sacar que passaremos grande parte dela trabalhando ou colhendo os frutos de toda nossa carreira. Então, para ser feliz e construir o patrimônio esperado, precisamos escolher a profissão certa.

Com tantas opções, fica difícil fazer a escolha. São muitas carreiras e cada uma mais interessante do que a outra. E tem muita gente trocando de carreira o tempo todo… Para ajudá-la a decidir listamos as profissões que prometem bombar nos próximos anos. Conheça mais sobre elas:

1) Medicina – A carreira é tradicional há décadas, porém nos últimos tempos tem sido popularizada e cada vez mais procurada pelos jovens. Porém não é qualquer especialidade que está em crescimento. As principais são os médicos que cuidam de idosos. A população brasileira está envelhecendo e não tem mão de obra capacitada para lidar com qualquer tipo de problema.

2) Engenharia Civil – Sendo engenheira já é possível participar de construções e ganhar uma boa grana. Só que o incentivo para ingressar nessa carreira é o PAC (Programa de Aceleração de Crescimento). Com a Copa do Mundo e as Olimpíadas chegando, há mais opções de obras no país inteiro. Isso abre as portas do mercado de trabalho. E como em qualquer área o profissional precisa ser qualificado.

3) Engenharia de Petróleo – A descoberta do Pré-Sal movimentou esse mercado de forma estrondosa. É difícil encontrar uma profissional que esteja capacitada suficientemente para trabalhar nessa área. Se tiver gosto pelo assunto, aproveite! O salário médio é de R$ 14 mil, mas o principal objetivo dessa profissional é saber explorar os recursos sem agredir o meio ambiente.

4) Arquitetura – Com o setor da construção em alta, cada vez mais contratam arquitetos com conhecimento socioambiental. A preocupação do futuro é a preservação da pouca natureza que restou. Essa profissional precisa ter conhecimento para criar e também contribuir com a preservação. As oportunidades são várias, basta fazer cursos especializados e arrasar.

5) E-commerce – A internet é o meio de comunicação do futuro. No futuro, quem souber lidar bem e conhecer profundamente se dará bem. Cada vez mais pessoas compram pela internet, nas lojas virtuais. O profissional que souber gerir uma tem grandes chances de conseguir bons empregos. É uma área pouco explorada ainda, mas com grandes chances de expandir. 

6) Ensino – Por mais que o consumo esteja aumentando é essencial ter profissionais capacitados para ensinar. Além de dar aulas a professora precisa fornecer serviços e equipamentos inovadores. Além da educação básica, será cada vez mais procurado professores de línguas, principalmente mandarim.

7) Administração – A mudança no cenário econômico fez com que as empresas crescessem e se internacionalizassem. Para funcionar como manda o figurino precisam de profissionais capacitados suficientemente para trabalhar em diversas áreas e administrar tudo de forma inovadora. Falar diversos idiomas pode contribuir para seu crescimento profissional. 

8) Enfermagem – Com a população envelhecendo e longevidade de vida, a maioria dos países carece de profissionais da saúde que saibam lidar com essa situação. O atendimento deve ser personalizado e deve resolver questões básicas do dia a dia de uma velhinha. E isso vai desde a higiene pessoal até uma educação financeira. 

9) Massagista – As mudanças vão ser cada vez mais constantes, o stress fica a flor da pele. Para fugir de medicação e remédios as pessoas buscam terapias alternativas. Uma das mais procuradas é a massagem. O tratamento pode ser relaxante até descobrir a origem de um problema. Se for associada com uma outra profissão tem tudo pra dar certo. 

10) Mídias Sociais – Está claro que cada vez mais pessoas estão conectadas. E a principal ferramenta para ligar as pessoas são as redes sociais. Portanto, um profissional que saiba fazer um bom marketing e analisar o conteúdo disponibilizado ali não fica sem emprego. Se gosta, vale a pena conhecer e se especializar.

Qual você escolheria?

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close